TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração

Monografias: Atps Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Administração é simplesmente o ato de trabalhar com e através de pessoas, para realizar os objetivos, tanto da organização quanto de seus membros ou seja administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar.

Pesquisar e planejar através dos clássicos da administração é formalmente adequado a qualquer situação que esta fora dos padrões e éticas administrativas, o objetivo e diretrizes traz uma direção adequada a qualquer segmento cujo o caminho parte fazer através das pessoas.

Considerando importante descobertas e fatos das pessoas que praticamente elaborou a administração, deixou um legado de informações indubitavelmente importante, usando-as para reestruturar a padaria Q Pão, todas informações pesquisadas nos permitira a mudar totalmente a vida da padaria e proporcionara sucesso no negócio do Sr Bread.

Ao se tratar da teoria geral da administração, abordam-se as teorias administrativas que são em seu conjunto, um compêndio de normas principais que se complementam, para levar a ciência administrativa ao dia-a-dia das pessoas e das organizações como um todo, no intuito de gerar desenvolvimento, como objetivo precípuo de máximo eficácia e eficiência, gerando produtividade de lucro. Tiveram sua importância reconhecida a partir do séc. XX, quando, após o advento e consequências da Revolução Industrial, era necessário começar a se produzir em larga escala principalmente nos países onde a produção de bens era um fato concreto e existia a urgência em organizar e controlar tal produção. A administração recebeu influência que moldaram seu futuro caráter científico, grandes filósofos da Idade Antiga deixaram em seus escritos, contribuições para a administração moderna . Sócrates, em seu trabalho cita administração como habilidade pessoal; Platão em seu livro “A República” expõe a forma de governo e a administração de negócios públicos.

A Administração recebeu influência também da organização da Igreja Católica, na adoção da hierarquia, disciplina, descentralização de atividades e a centralização de comando, assim como das organizações militares, que repassaram seus conceitos de disciplina, unidade de comando, estratégia e obediência à hierarquia. No século XVIII, as tendências que o Mercantilismo havia iniciado, foram impulsionadas pela Revolução Referencias Industrial, que foi produto de dois acontecimentos: o surgimento das fábricas e a invenção da máquina a vapor e sua utilização na produção. Fez surgir uma nova forma de trabalho que modificou os padrões econômicos e sociais da época. Essa revolução caracterizou-se pelos seguintes fatos: mecanização da indústria e agricultura; desenvolvimento do sistema fabril (indústria têxtil); e grande aceleração dos transportes e das comunicações. A partir do século XIX, as mudanças nos países mais desenvolvidos, na época, Inglaterra (Europa) e Estados Unidos (América do Norte), ficaram mais concentradas nas estradas de ferro e nos empreendimentos privados (empresas particulares). As estradas apressaram a urbanização, que como consequência exigiu a industrialização de setores de primeira necessidade: alimentação, vestuário, habitação, iluminação, etc.

Esses acontecimentos propiciaram condições favoráveis á criação de estudos científicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com