TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração Financeira

Monografias: Atps Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Administração Financeira

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar o estudo da Administração Financeira mostrando as funções do administrador bem como as ferramentas auxiliares para que uma empresa possa se expandir globalmente utilizando os padrões da contabilidade considerando os riscos para que os investidores possam ter um melhor retorno dos investimentos.

ETAPA – 1

Qual o objetivo de uma empresa?

O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros. Ninguém abre uma empresa apenas para bonito, ou apenas para dizer que é um empresário. A empresa precisa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigir os erros antes que seja tarde demais, muitas vezes a empresa até apresenta lucro, mas isso necessariamente não significa que a empresa está bem. É preciso avaliar qual foi o investimento e se o retorno está de acordo com o esperado.

2- Explicar às atividades de financiamento e investimento para administração financeira?

As atividades de investimentos são classificadas as atividades executadas em consequência das decisões de aplicações de recursos em caráter temporário ou permanente, para dar suporte às atividades operacionais. As atividades de investimento correspondem às contas classificadas no balanço patrimonial, e em ativo permanente. Exemplos: compras de maquinaria, aplicações financeiras etc.

E as atividades de financiamento refletem os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos. Exemplos: captação de empréstimos bancários, emissão de debêntures, integralização de capital da empresa etc.

3- Quais as funções do administrador financeiro?

A administração financeira de uma empresa é exercida por pessoa ou grupo de pessoas que podem ter diferentes denominações, como: vice-presidente de finanças, diretor financeiro e gerente financeiro.

As atividades de operações existem em função do negócio da empresa e não é da competência do administrador financeiro determinar como elas devem ser conduzidas.

Entretanto com seus conhecimentos...

4- Qual a diferença entre o Regime de Competência e Regime de Caixa?

REGIME DE COMPETÊNCIA

A adoção do regime de competência tem por finalidade reconhecer, na contabilidade, as receitas, custos e despesas, no período a que competem, independente da sua realização em moeda.

O Princípio da Competência do exercício relaciona-se com o reconhecimento do período contábil, isto é, quando uma receita ou uma despesa deve ser reconhecida, um exemplo para ilustrar e melhor compreendermos seria quando uma empresa realiza uma venda para pagamento em 60 (sessenta) dias, a receita é reconhecida na data da venda e, portanto, o valor da venda estará indicado na Demonstração do Resultado do Exercício daquele mês.

As empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com