TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Auditoria

Casos: Atps Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

5. Exame físico – O Auditor pode formar opiniões quanto a existência física do objeto, esse exame deve possuir as características abaixo como: existência física, autenticidade, quantidade e qualidade. Esse exame físico realizado pelos auditores, serve para comprovar as existência dos estoques das entidades e nas quantidades apuradas.

6. Circularização - Uma técnica muito utilizada pelos auditores, onde podem ser confirmado as informações das demonstrações contábeis.Quando fazemos uma análise de “contas a pagar”, para a verificação dos valores devidos , o auditor encaminha toda a documentação para todos os credores, solicitando informações de todas as pendências que se encontra a empresa auditada, devido as respostas , serão confrontadas com os livros de registros , para uma verdadeira visão , caso haja divergências , cabe o auditor desenvolver investigações para que encontre os verdadeiros números , que deu causa a diferenças.

7. Documentos originais- É um procedimento onde se comprova as transações de exigência legal, comprovando as transações dos documentos. Os exames realizados pelo auditor devem atender as seguintes condições: autenticidade, normalidade e aprovação.

8. Cálculos – É o procedimento mais simples e completo, uma técnica muito utilizada, embora alguns valores auditados podem ter sido conferidos pelo órgão , onde tem uma super importância de ser conferido.

9. Escrituração –

10. Investigação – É um procedimento com mais profundidade do assunto que está sendo auditado, onde pode ser aplicado em qualquer documento.

11. Inquérito – Onde são formuladas algumas perguntas para obter as respostas satisfatórias, um procedimento super importante.

12. Registros Auxiliares – Constitui o suporte de autenticidade dos registros a serem examinados, essa técnica tem que ser comparada com outros registros para comprovar a veracidade.

13. Correlação – Procura consistencia mutua entre diferentes amostras d evidencias.è usada para fornecer a confirmação q aual incrementa a persuação da prova do auditor

10- Observação – É uma técnica na auditoria mais interna, onde revela erros, problemas ou deficiências através de exames visuais. Nessa técnica colocam em prática todo o conhecimento e a experiência do auditor, identificando qualquer problema no item que esta sendo examinado. A observação é a técnica mais utilizada na Auditoria.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »