TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Auditoria

Dissertações: Atps Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

O auditor independente, tem que manter o seu nível de competência profissional. Ele deve ter conhecimento na atividade da empresa auditada, para obter uma compreensão suficiente nas transações realizadas e praticas contábeis aplicadas, ele deve recusar de prestar o serviço de auditoria sempre que não achar totalmente capacitado para desenvolver a auditoria.

Não pode se influenciar por fatores estranhos, preconceitos ou quaisquer outros elementos materiais ou afetivos que resultam perda, efetiva ou parente de sua independência.

Esta impedido de executar o trabalho, o auditor que tenha tido no período que se refere a auditoria, ou durante a execução dos serviços em relação a entidade auditada, suas coligadas controladas, controladoras ou integrantes do mesmo grupo econômico.

Vinculo conjugal ou de parentesco consanguíneo em linha reta, sem limites de grau, em linha colateral ate o 3º grau e por afinidade até o 2º grau, com administradores, acionistas, sócios ou com empregados que tenham ingerência na sua administração ou nos negócios, ou seja responsáveis por sua contabilidade.

Relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado, ainda que esta relação seja ou indireta nos últimos dois anos.

Participação direta ou indireta como acionistas ou sócio.

Interesse financeiro direto, imediato, ou mediato, ou substancial, interesse financeiro indireto compreendido a intermediação de negócios de qualquer tipo e a realização de empreendimentos conjuntos.

Funcao ou cargo incompatível com a atividade de auditoria independente.

As responsabilidade do auditor, ele deve ter o maior zelo e o máximo de cuidado na

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com