TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Calculo empresa Chico da Ilha Pizzaria

Projeto de pesquisa: Atps Calculo empresa Chico da Ilha Pizzaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresenta-se o estudo realizado na empresa Chico da Ilha Pizzaria, localizada na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Esta análise se inicia pela caracterização da empresa, seus principais produtos, com um enfoque para o processo produtivo, bem como a caracterização do setor de atuação da empresa, Restaurante e seus principais concorrentes.

Através da análise de seu processo produtivo pretendemos alocar ao mesmo, suas principais atividades. Tendo em vista as atividades relevantes ao processo, ou seja, as atividades que agregam valor ao produto, do ponto de vista do cliente, poderemos associar a esta atividade os recursos por elas absorvidos. De posse do rateio dos recursos entre as atividades, poderemos associá-los aos produtos, através de instrumentos de medidas, ao qual denominamos direcionadores de custos. Assim podemos obter o custo real do produto, utilizando o método de custeio mais eficiente existente, o ABC.

Apresentaremos, também, propostas para busca de melhoria continua. Assim, pretendemos auxiliar a empresa a estar buscando um aperfeiçoamento, não só do processo produtivo, como também de toda a sua estrutura, para que cada vez mais a mesma possa se apresentar competitiva no mercado.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1 Identificação da Empresa

Razão Social: Francis Bacon Ltda

Endereço: Av. César Ceará, 464, Pantanal, Florianópolis.

2.2 Produtos:

Como o nome já exemplifica, a Pizzaria Chico Toicinho, trabalha no setor de serviços no ramo de Restaurantes. Seus principais produtos são:

Pizzas: O restaurante produz três tipos de pizzas com diversos sabores: Pizza Broto, Pizza Grande, Pizza Gigante. São pizzas feitas com um alto padrão de qualidade e bastante saborosas. Em sua produção são utilizados os seguintes produtos: água, farinha de trigo, óleo, ovos, especiarias, queijo e ingredientes em geral (calabresa, palmito, atum, milho, alho e etc...).

Lasanhas: Apenas um tipo de lasanha é produzido, existindo seis sabores diferentes. Sua matéria prima é constituída basicamente de: massa de lasanha, ingredientes em geral, queijo, especiarias.

2.3 Processo Produtivo

O processo produtivo dos dois produtos apresentados anteriormente é semelhante, sofrendo alterações somente em seu formato e tempo de produção.

O fluxograma a seguir demonstra, de uma forma resumida o processo produtivo do restaurante.

Como se pode perceber a primeira etapa do processo produtivo está sendo denominada "Matéria Prima". Isto ocorre devido ao fato de sempre antes da abertura do estabelecimento ocorrer o recebimento da matéria prima para a produção.

A atividade "Preparar Massa" consiste no procedimento em que o funcionário retira os ingredientes (necessários para preparação da massa das pizzas) do estoque e os coloca em uma máquina de preparar massa (masseira) e aproximadamente vinte minutos após o funcionário retira a massa e a divide em pequenas partes para seu posterior uso.

A atividade atendimento consiste no recebimento do cliente ou atendimento do mesmo pelo tele-entrega. O garçom recebe o cliente, o conduz até sua mesa e fica ao aguardo do seu pedido para logo em seguida o repassar aos funcionários responsáveis pela preparação do produto.

A quarta etapa, Montar o Produto, é justamente onde um pizzaiolo recebe o pedido da mesa ou do tele-entrega. Este pizzaiolo afina a massa ou retira a lasanha do freezer,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com