TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Administração Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  6.469 Palavras (26 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 26

INTRODUÇÃO

A administração Financeira diz respeito às responsabilidades e funções do administrador financeiro numa empresa. Os mesmos administram ativamente as finanças de todos os tipos de empresas, financeiras ou não financeiras, privadas ou públicas, grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos. Eles desempenham uma variedade de tarefas, tais como orçamentos, previsões financeiras, administração do caixa, administração do crédito, análise de investimentos e captação de fundos. Nos últimos anos, as mudanças no ambiente econômico e regulatório elevaram a importância e a complexidade das responsabilidades do administrador financeiro.

O presente trabalho tem a finalidade de se apresentar um estudo sobre as práticas de finanças nas empresas e compreender toda a importância da administração financeira para a saúde da empresa e para a sua solidificação e sucesso.

Etapa 1

Passo 1

Administração Financeira:

Projeto das necessidades de caixa, estabelecimento de diretrizes para controle de custos, estabelecimento das vendas futuras e das metas de lucro, decisão sobre a melhor destinação aos recursos escassos e criação de estratégias alternativas para o caso de os planos existentes falharem.

O mercado atual é ainda mais eficiente porque os investidores estão mais bem informados e os administradores utilizam métodos melhores e estratégias mais eficazes para evidenciar o seu desempenho.

O conhecimento de finanças não deve se restringir aos tesoureiros, controladores e planejadores financeiros. Em qualquer empresa, se contadores, estatísticos e profissionais de marketing possuir uma avaliação e um entendimento dos princípios de finanças, poderão participar mais efetivamente do processo decisório. Diferentes departamentos devem participar da finalização dos planos elaborados pela área financeira.

A responsabilidade da empresa com os acionistas é criar a melhor imagem possível.

A incerteza e o risco são aspectos que devem ser considerados no processo de decisão sobre investimentos. É importante que os administradores financeiros adotem uma política de financiamento balanceada, de forma que os investidores tenham segurança.

A meta de um administrador é maximizar o valor da empresa ou de suas ações. Os administradores financeiros trabalham bem quando entendem como reagir eficazmente às mudanças na oferta, na demanda e nos preços. Tomar decisões no momento adequado em função das mudanças dos fatores microeconômicos e macroeconômicos mantém equilibrado o valor da empresa.

Os administradores devem aproveitar bem os contadores que preparam demonstrativos financeiros que possibilitam monitorar o desenvolvimento da empresa. Os modelos estatísticos utilizados para prever os retornos e os riscos da empresa são uma parte essencial do processo de tomada de decisão.

O mercado global possibilita uma aceleração do crescimento de vendas com maiores margens de lucro. Dada a estrutura multinacional das corporações, o trabalho do administrador de ampliar a riqueza de uma empresa torna-se mais complexo e difícil. Embora os investimentos estrangeiros possam ser atraentes, os administradores não devem ignorar o novo conjunto de riscos associados à expansão numa escala global.

Os administradores financeiros devem harmonizar as necessidades sociais e ambientais.

É importante manter-se tanto a par dos novos avanços da teoria atual de finanças quanto dos acontecimentos que ocorrem nos mercados financeiros. As finanças formam uma disciplina importante que requer atualização constante dos antigos conceitos e aperfeiçoamento dos novos.

Administração Financeira:

Tendo um nível de risco, é a taxa necessária de retorno que justifica a realização de um investimento. Custos incorrigidos para solucionar conflitos entre administradores, acionistas e detentores de títulos. Empresa com operações e investimentos em ativos em todo mundo. Ocorrências de fatores econômicos e financeiros que influem nas vendas e nos lucros das empresas. Decisões internas de uma empresa que influenciam o resultado de vendas e ajudam a controlar os custos.

Finanças

São aplicações de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou valor total de um negócio. Com o mercado mais eficiente, administradores utilizam estratégias mais eficazes para evidenciar seu desempenho. A internet revolucionou as formas de procura, coleta e difusão de informações a partir das quais tomadas decisões empresariais. A análise financeira fornece os meios de tomar decisões de investimento flexíveis e corretas no momento apropriado e mais vantajoso.

Conflitos

Em geral, os administradores devem usar solidas políticas de investimentos que diminuem os riscos. A incerteza e o risco são aspectos que devem se considerados no processo de decisão sobre investir, automaticamente tenta compor a melhor carreira de ativos. Alem do mais, a empresa deve preocupar-se com a maneira pela qual produz fundos internos e externos. A utilização adequada desses fatores, porém, pode produzir um maior valor total para a empresa. É importante que os administradores adotem uma política de financiamento balanceada, de forma que os investidores tenham segurança de que seus fundos investidos são bem administrados e resguardados.

Lucros

A meta principal de um administrador financeiro é aumentar a riqueza dos investidores e acionistas. O objetivo de maximizar a riqueza pode conflitar com o propósito de otimizar o lucro no curto prazo, mas esta maximização deve ser sempre a consideração básica. Para alcançar essa meta é necessário sempre utilizarmos do princípio do balanceamento entre risco e retorno.

Fatores Microeconômicos e Macroeconômicos

Os administradores devem aprender a lidar com as técnicas estatísticas para estabelecer o prazo e prever, as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com