TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendendorismo

Artigos Científicos: Atps Empreendendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Investir na criação de cursos de formação e idiomas é uma das tendências apontadas para os empresários pelo último relatório Cenário Atual para Micro e Pequenas empresas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Esses cursos surgem como uma necessidade para suprir a oferta de pessoas sem domínio em inglês ou espanhol, porém interessadas em empregar-se no mercado ligados às competições internacionais, que devem acontecer em Salvador.

O ensino de idiomas é um dos filões mais antigos do mercado de franquias brasileiro. Com redes consolidadas operando no País há mais de 60 anos e dezenas de marcas disputando os potenciais alunos, o setor poderia estar caminhando para um cenário de desaceleração no crescimento. Mas tudo indica que na verdade as escolas de idiomas devem entrar em um novo ciclo de expansão, impulsionado pelo bom da classe C, pelo bom desempenho da economia brasileira e pelos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.

Mas não é só a expansão da classe C que está aquecendo o setor. O crescimento da economia brasileira como um todo vem reforçando as exigências do mercado de trabalho quanto ao domínio de idiomas. “As empresas brasileiras estão se tornando empresas globais e o inglês não é mais um diferencial, é uma exigência”. A modalidade de cursos rápidos também deve ser impulsionada pela demanda por qualificação nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Esses eventos vão gerar a necessidade da formação da mão de obra ligada a hotelaria, restaurantes e transporte, entre outras áreas”, afirma Claudia Bittencourt, especialista em consultoria para franquias.

O maior numero de consumidores são adolescentes e jovens muitas das vezes matriculados nestes cursos pelos seus pais, visando um futuro melhor para o filho, existem aqueles profissionais que desejam melhorar de vida e por isso iniciam no curso de idiomas e também aqueles que ingressam por necessidade, na maioria das vezes por conta do seu emprego.

Usualmente o pagamento é feito todos os meses, por meio de boleto. Os cursos variam de 80 a 350 reais, de acordo com a preferência do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com