TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Instituições Financeiras

Trabalho Escolar: Atps Instituições Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  1.022 Visualizações

Página 1 de 4

A abertura do Capital de uma empresa deve ser muito bem analisada, pois para dar certo depende de vários parâmetros, ou seja, caso a empresa não estar de acordo com os parâmetros, pode ser um mau negócio, por outro lado a empresa que esta em acordo estará fazendo um bom negócio, pois estará melhorando sua imagem, obterá melhores respostas em relação financiamento de projetos dentre outros. Quando uma empresa opta por abrir seu capital ela deve estar ciente de todos os fatores que envolvem essa escolha, essa decisão é da própria empresa, que após entender esse processo deverá adotar boas práticas de Governança Corporativa para preservar os direitos de seus novos acionistas e identificar suas necessidades de curto e longo prazo, a mesma ainda deverá obter todas as informações solicitadas pelos mesmos. A empresa deve estar amparada por bons profissionais, como advogados e auditores para que desta forma ela consiga um melhor resultado em suas negociações, deve também estar preparada para muitas mudanças, desde a gestão até ao operacional, pois ela deixa de ser de um único dono. A mesma poderá incorporar outras empresas, deverá também ocorrer mudanças em seu quadro de funcionários, suas metas e objetivo serão mais agressivos, pois os acionistas desejam resultado, ou seja, querem obter lucro. Outra mudança é a dos investidores a partir do momento que a empresa abre o capital, ela acaba sendo mais “vista” por eles assim seu grupo de relacionamento ampliará, trazendo melhores investidores tanto estratégicos quanto financeiros, não podemos esquecer também dos novos assessores externos. Neste momento a empresa deverá criar metas para alcançar novos recursos, objetivos dentre os quais podemos citar: novos credores, investidores, bancos e coordenadores, órgão legal, dentre outros.

ETAPA 4

Passo 1

a) Quais as modalidades de aplicações financeiras mais procuradas pelos clientes? Porque a procura é tão intensa?

R: As aplicações mais procuradas são as: CDB, Fundo de Renda Fixa, Ações estas são mais procuradas por obterem rentabilidade face a taxa da inflação.

b) Quais as modalidades de aplicações financeiras mais oferecidas pelos bancos? O que torna essas modalidades tão atraentes aos olhos dos analistas financeiros?

R: Fundo de Renda Fixa, com as quedas consecutivas da taxa SELIC, os fundos obtêm melhor retorno frente ao CDB.

c) Porque as aplicações em fundos de ações são tão procuradas atualmente?

R: Porque os preços das ações encontram-se em um patamar de preços abaixo do esperado.

d) Na sua visão, que explicação financeira oferecida hoje tem o maior grau de risco ou incerteza?

R: Aplicações em bolsa de valores trazem ótimas perspectivas, mas com a crise mundial, a incerteza do mercado é muito alta, devido à volatilidade.

Questionário respondido pelo funcionário do Banco do Brasil Rogério Salles.

Passo 2

O aumento da crença num futuro melhor do que o presente pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com