TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps aumento de pressão

Ensaio: Atps aumento de pressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Ensaio  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 6

acréscimo de pressão.

TAPA 1

Passo 1

Pesquisar sobre as propriedades da compressibilidade de fluidos diversos, observando parâmetros de viscosidade, elasticidade, compressibilidade, etc.

Resposta:

A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular, ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta, ou vice-versa.

Algumas viscosidades de fluidos newtonianos estão listadas abaixo:

Medição da viscosidade

O coeficiente de viscosidade pode ser medido através do seguinte experimento: deixa-se uma esfera cair em um fluido, e mede-se a sua velocidade terminal. Então, aplicando-se a Lei de Stokes:

[pic]:

em que:

[pic]: aceleração gravitacional, expressa em m/s²;

[pic]: raio do corpo, expresso em m;

ρesfera:

Massa volúmica (massa específica) da esfera, expressa em kg/m³;

ρfluido: massa volúmica do fluido, expressa em kg/m³;

vterminal: a velocidade terminal que a esfera atinge no fluido, expressa em m/s;

Elasticidade

Uma propriedade importante de um fluido compressível é o seu módulo de elasticidade volumétrica, que indica como o volume específico varia com a pressão aplicada:

Quanto maior o valor de ε, menos compressível é o fluido. O sinal negativo é necessário, uma vez que o volume diminui com o aumento de pressão.

Passo 2

Pesquisar vídeos sobre o funcionamento de braços mecânicos hidráulicos.

Resposta:

Segundo o observado nos vídeos, percebemos que além desse experimento ser focado para a melhoria do trabalho do homem, ele também relata diretamente a lei de Pascal que consiste que quando um ponto de líquido em equilíbrio sofre uma variação de pressão, todos os outros pontos do líquido também irão sofrer a mesma variação. Essa propriedade dos líquidos, expressa pela lei de Pascal, é utilizada em diversos dispositivo, tanto para amplificar forças como para transmiti-las de um ponto a outro. Um exemplo disso é a prensa hidráulica e os freios hidráulico dos automóveis.

Passo 3

Pesquisar sobre modelos de seringas encontradas no mercado, observando sobre a capacidade volumétrica, material de confecção, abertura de seção transversal, etc.

Resposta: Formada pelo embolo, cilindro ou corpo e bico.

Graduação das Seringas:

Seringas de 20 ml: escala de 1 ml

Seringas de 10 ml: escalas de 0,2 ml

Seringas de 5 ml: escalas de 0,2 ml

Seringas de 3 ml: escalas de 0,1 ml

Seringas de 1 ml: escalas de 0,1 ml, 2 U, 1 U.

Seringa ELS 65ml

Seringa de 65ml, compatível apenas com bomba injetora modelo Accutron MR, do fabricante Medtron.

Seringa ELS 200ml

Seringa de 200ml, compatível com bombas injetoras modelos Injektron 82 CT*, Injektron CT2*, Injektron 82 HP*, Accutron CT e Accutron CT-D, do fabricante Medtron.

*apenas as unidades fabricadas a partir de outubro de 2007

Seringa BLS 200ml

Seringa de 200ml, compatível com bombas injetoras modelos Injektron 82 CT*, Injektron CT2*, Injektron MRT, do fabricante Medtron e com alguns modelos de bombas injetoras de outros fabricantes.

*apenas as unidades fabricadas antes de outubro de 2007

Seringa 150ml

Seringa de 150ml, compatível com alguns modelos de bombas injetoras de Hemodinâmica e Radiologia Intervencionista de outros fabricantes.

Seringa BLS 130ml

Seringa de 130ml, compatível com bombas injetoras modelos Injektron 82 HP*, Injektron MRT, do fabricante Medtron e com alguns modelos de bombas injetoras de outros fabricantes.

*apenas as unidades fabricadas antes de outubro de 2007

Passo 4

Pesquisar sobre dutos, cola e/ou sistemas de aderências e acoplamento de dispositivo transmissivo de fluido (mangueiras, tubos etc.) que poderia ser utilizada entre uma seringa e outra para um sistema de transmissão de movimento fluido-mecânico.

Resposta: Pode ser utilizados dutos de água, tubos de PVC ou mangueiras de borracha. Pois esses tipos de materiais são flexíveis e suportam pressão suficiente para que o fluido escoa entre elas e assim funcionar o braço mecânico hidráulico.

ETAPA 2

Passo 1

Observar uma possibilidade de execução e/ou função que possa ser feito com um braço mecânico de transmissão hidráulica utilizando seringas. Podendo ser um abraçamento de um objeto e em seguida levantá-lo, etc.

Resposta: Com base nas pesquisas e nos vídeos vistos, esses tipos de braços mecânico utilizando seringas têm varias funcionalidades, um exemplo é de erguer objetos, pegar objetos. Tudo isso depende do modo de montagem e do tipo de material, quanto maior for a área de saída mais pesado o braço conseguirá erguer o objeto.

Passo 2

Fazer um desenho técnico para um projeto braço mecânico hidráulico utilizando seringas para a finalidade escolhida no Passo 1.

Resposta: Desenhos em Anexo

Passo 3

Fazer a previsão sobre a ampliação de forças que poderá ocorrer dentro do princípio da prensa hidráulica de Pascal.

Resposta: No principio de Pascal o acréscimo de pressão produzido num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido, sendo assim, ao adicionar pressão no liquido (fluido) todos os pontos do liquido sofre o mesmo acréscimo de pressão.

Contas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com