TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps inovação tecnológica

Tese: Atps inovação tecnológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Tese  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona com o conteúdo da aula no que diz respeito às reações e relações das pessoas com seu trabalho de acordo com as condições que lhe são fornecidas.

Quando um trabalho é visto como motivo apenas de incômodo, as pessoas se comportam como se apresenta no vídeo, não veem a hora de encerrar seu itinerário, ficam contente na sexta-feira e voltam tristes toda segunda-feira, pois o trabalho não lhe proporciona as condições satisfatórias que necessita para entregar seu tempo e sua disposição.

O trabalhador desestimulado ou sob condições onde suas qualificações são desvalorizadas, enxerga seu trabalho

apenas como um empecilho, diferentemente do profissional que ganha bem, ou trabalha em um cargo que gosta, em uma empresa que lhe valoriza, este último enxergará seu trabalho como uma oportunidade de evolução e de conquista de conhecimento e dificilmente estará insatisfeito com o ambiente de trabalho, são essas as duas visões sobre o trabalho.

Questão 2: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As tecnologias irão afetar o comportamento dessa geração no sentido de transformar o modo com que lidam com as informações, ou seja, em um mundo onde tudo é tão rápido e instantâneo, esses profissionais terão conhecimento porém deixarão a desejar na qualidade final dos processos, serão ´profissionais da quantidade, mas com defasagem na qualidade do trabalho.

Por outro lado, essa geração, por ser da época da informação, conseguirá evoluir muito rápido seja na informática ou na tecnologia em diferentes áreas.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo do trabalho

O mercado de trabalho e o trabalhador sofreram diversas mudanças ao longo dos anos. Hoje tem-se a necessidade de produção em larga escala e da busca incessante por informações a curto prazo e nem sempre não oferecidas boas condições ao funcionário, fato que torna insatisfatório ir ao trabalho.

A visão do emprego varia de acordo com as condições que lhe são fornecidas. Um trabalhador que faz o que gosta, vê em seu emprego uma oportunidade de crescimento e evolução e o trabalhador sob condições desagradáveis, enxerga seu emprego como um sofrimento diário e desestimulante.

A falta de motivação faz com que o indivíduo perca o verdadeiro significado do trabalho.

Quem não acompanha a evolução do mercado, perde espaço e acaba vivenciando as piores situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com