TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av1 Ciencias Contabeis - Contabilidade De Custo

Ensaios: Av1 Ciencias Contabeis - Contabilidade De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 3

1)

Para que não haja problemas de comunicação, alguns termos da Contabilidade de Custos precisam ser definidos adequadamente para que possam fornecer informações corretas para a tomada de decisões. Como são classificados os gastos que a empresa incorre, porém, tem características de anormalidade ou involuntariedade, ou seja, aconteceu sem a empresa desejar ou sem que pudesse prever?

Alternativas:

a)

Custos

b)

Perdas

Alternativa assinalada

c)

Despesas

d)

Financiamentos

2)

A Contabilidade de Custos surgiu a partir da Revolução Industrial, onde até então a Contabilidade existente satisfazia as necessidades dos empresários da época, uma vez que a determinação do quanto custava uma mercadoria era de fácil determinação. Em que século ocorreu essa Revolução?

Alternativas:

a)

Século XVI

b)

Século XVII

c)

Século XVIII

Alternativa assinalada

d)

Século XIX

3)

Contabilidade de Custos é entendida como o conjunto de modelos que subsidiam decisões e fazem a ligação entre as ações locais dos administradores e a lucratividade da empresa, pois mensura o impacto dessas decisões no desempenho da empresa em seu todo. Qual nomenclatura comumente utilizada em Contabilidade de Custos que é representada por toda e qualquer aquisição de bem ou serviço que a empresa faça?

Alternativas:

a)

Gasto

Alternativa assinalada

b)

Inventário

c)

Doação

d)

Escrituração

4)

Em um mundo muito competitivo, as organizações estão se vendo mais preocupadas para continuarem no mercado e fazer a diferença no seu ramo de negócios. As empresas possuem cada vez mais a necessidade de ter uma boa gestão de seus custos, pois esta é uma das grandes maneiras de encarar os concorrentes, que muitas vezes, não estão preparados. Em Contabilidade de Custos qual terminologia representa bem ou serviço consumido para a obtenção de receitas?

Alternativas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com