TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONTABILIDADE AVANÇADA I

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.332 Palavras (10 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE AVANÇADA I

PROFESSOR ME. HUGO DAVID SANTANA

SANTA ROSA

2015

[pic 2]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE AVANÇADA I

PROFESSOR ME. HUGO DAVID SANTANA

   

Sob supervisão e orientação

do professor presencial

Maiquel Júnior Correa.

SANTA ROSA

2015

RESUMO

O Trabalho que será desenvolvido mostrará que a Contabilidade Avançada é uma das atividades bastante superior em relação aos padrões mundiais em decorrência dessa realidade, os gestores tem que gerenciar seus recursos financeiros com maior eficiência e eficácia possível.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        05
  2. APLICAÇÕES DE RECURSOS EM TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E OUTROS ATIVOS...................................................................................................06
  3. REESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA        09
  4. CONTABILIZAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL-IMPOSTO DE RENDA DIFERIDO        10
  5. JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO        12
  6.  CONSIDERAÇÕES FINAIS        13
  7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................14

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é, mostrar que a presença da Contabilidade Avançada é cada vez mais necessária para a sociedade e para as empresas e que o profissional de contabilidade do futuro é uma pessoa de valor que precisa acumular conhecimentos e ser cada vez mais gabaritado para competir no meio profissional.

Ao analisar a concorrência, no ramo de prestação de serviços, o contador deve ser competitivo e de alta empregabilidade, pois precisa estar em sintonia com a era da tecnologia, buscando seu aperfeiçoamento tecnológico para saber escolher e utilizar as ferramentas adequadas para que se possa criar expectativas de serviços com maior qualidade, rapidez e confiabilidade.

  1. APLICAÇÕES DE RECURSOS EM TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E OUTROS ATIVOS

Para otimização de suas atividades, as empresas tem que gerenciar seus recursos financeiros com a maior eficiência e eficácia possível, normalmente, tais recursos representam o fator de produção mais escassos e consequentemente, o mais caro, principalmente no Brasil onde o custo capital é bastante superior em relação aos padrões mundiais.

Em decorrência dessa realidade, os gestores responsáveis pela administração financeira de uma empresa ou de um conglomerado, tem a constante preocupação de procurar, os melhores alternativos de aplicação, em geral os maiores volumes de recursos são aplicado no giro operacional da entidade, no chamado dia a dia da empresa, como em estoques, financiamentos das vendas a prazo, no imobilizado.

Ocorrem, no entanto, as sobras temporários de capital, ou seja, os excessos de disponibilidade em relação as necessidades do giro das atividades, uma eficiente administração financeira não deixar de aplicar tais recursos mesmo que for poucos dias, caso contrário, o dinheiro permanecerá depositado em conta bancária, deixando a empresa de auferir os rendimentos correspondentes.

Evidentemente, a magnitude dessa perda monetária estará diretamente relacionada com os níveis de inflação e com o montante envolvido.

  1. TITULOS DE CRÉDITOS: são papéis omitidos por entidades financeiras (letras de câmbio, certificado de depósitos bancários etc....) ou por entidades não financeiras(debêntures) com o objetivo de captação de recursos no mercado financeiro, esses papéis tem prazo de vencimento e rendem juros pré-fixados ou pós-fixados.

Classificam-se em:

  1. Títulos para negociação;
  2. Títulos disponíveis para a venda e
  3. Títulos mantidos até o vencimento.

2.VALORES MOBILIÁRIOS: são papéis omitidos por entidades financeiras ou não, representativos de frações de um patrimônio (ações ou quotas) ou de direitos sobre a participação num patrimônio (bônus de subscrição ou parte beneficiária).

Classificam-se em:

  1. Títulos para negociação;
  2. Títulos disponíveis para venda e
  3. Títulos mantidos até o vencimento.

3.PLICAÇÕES FINANCEIRAS: são aplicações de recursos em papéis de natureza monetária representados por direitos ou títulos de créditos, com prazo de vencimento e taxas de rendimentos pré-fixados e pós-fixados, o rendimento dessas aplicações estão diretamente ligadas ou relacionadas as taxas do contratador.

Classifica-se em:

  1. Depósitos a prazo;
  2. Cerificados de depósitos bancários;
  3. Caderneta de popança;
  4. Debentures conversíveis ou não em ações.

4.INVESTIMENTOS: são aplicações de recursos em bens de natureza não monetária representados por valores mobiliários sem prazo de vencimento ou taxas de rendimentos predeterminado, o rendimento desses investimentos estão diretamente relacionado as oscilações de cotações de preços de compra e de venda.

Classificam-se em:

  1. Ações adquiridos ou cotados em bolsas de valores;
  2.  Investimento em ouro;
  3. Fundo de ações.

  1. REESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA

INCORPORAÇÃO: é a operação pela qual uma empresa ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações, devendo sua realização obedecer as formalidade gerais já expostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (179.4 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com