TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Casas Soberba

Pesquisas Acadêmicas: Ava Casas Soberba. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução, Este relatório é uma aplicação das teorias de Nonaka e Takeuchi para buscar a recuperação da empresa Casa Soberba que está passando por um momento de grande dificuldade, pois não consegue acompanhar as inovações do mercado de trabalho.

Esse relatório foi proposto para ajudar a empresa Casa Soberbo, de acordo com as teorias de inovação. Primeiro será necessário que os donos mudem a forma de administra a empresa, investindo em mais tecnologia, coaching para os executivos, pois eles têm o pensamento do passado, não aceitando novas ideias, propor encontros de todos os colaboradores para que se conheçam gerando assim uma união de todos os setores.

Conforme os elementos do modelo de avaliação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi, sugiro que seja realizado uma socialização e externalização que fazem parte do espiral do conhecimento para valorizar o conhecimento tácito dos colaboradores,fazendo com que eles desenvolvam e transformem em conhecimento explicito para a criação do conhecimento organizacional.

A empresa Casa Soberba, está com muitas dificuldades com a administração assim prejudicando o desenvolvimento da empresa, Para sua melhoria no segmento de vendas, a consultoria sugeriu que a empresa tenha mais treinamento com seus colaboradores assim desenvolvendo o conhecimento explicito deles. Sugerimos também curso de informática para todos os colaboradores, principalmente para os gestores, pois hoje em dia é fundamental saber utilizar os recursos da internet criando assim um site de vendas online para facilitar a compra de seus clientes. Criar canais de comunicação (e-mail, ouvidoria, chats) para valorizar a opinião dos clientes formando assim mais clientes fidelizados. Realizando uma parceria com uma transportadora local para realizar a entrega a domicilio dando praticidade para seus clientes. Indicar uma equipe treinada da empresa para atuar no marketing, melhorando assim o desempenho, para criar eventos promocionais expandindo assim a imagem da empresa.

Gestão do conhecimento leva a inovações fundamentais para as empresas, pois auxilia no desenvolvimento de tecnologia e inovações. Pois o mercado está muito competitivo para quem não se adequa as novas formas de trabalho fica fora dele. Fazendo assim que volte a ser uma empresa tradicional, de muito sucesso não apenas no passado até nos dias atuais.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »