TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BAYER

Tese: BAYER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  3.993 Palavras (16 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 16

BAYER

Para a Bayer, economia, ecologia e compromisso social têm igual importância em todas as suas atividades. Em sua missão, a Empresa "reconhece seu papel de cidadã responsável pela ética e pela sociedade e assume o compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável". Conseqüentemente, o respeito pelas pessoas e pela natureza e a sustentabilidade na atuação estão entre os principais valores corporativos do Grupo.

Estamos convencidos de que a inovação é um instrumento importante para a sustentabilidade do sucesso da Empresa. Nosso conhecimento e experiência, tanto na área comercial quanto na área técnica, é baseado neste conceito e, conforme sua missão, a Bayer assume o dever de trabalhar para o bem da humanidade, demonstrar compromisso social e fazer uma contribuição duradoura e positiva para o desenvolvimento sustentável e ambientalmente compatível.

Através de redes nacionais e internacionais temos um papel ativo na fomentação do desenvolvimento sustentável. Um exemplo é o Global Compact, iniciativa das Nações Unidas da qual a Bayer é membro fundadora. Desde 1994 também temos um papel-chave no programa Atuação Responsável estabelecido pelas indústrias químicas e que incentiva melhoras contínuas na segurança dos colaboradores e comunidades locais em questões de saúde e proteção ambiental - com padrões muitas vezes mais rígidos do que as legislações locais. A Empresa também é reconhecida como líder em redução de emissões de carbono por diversos organismos internacionais, como o Dow Jones Sustainability World Index, que premiou a Bayer com o título "Best in Class" novamente em 2007, e a incluiu no Climate Leadership Index,que é o primeiro índice mundial de proteção climática.

Nossas ações de responsabilidade social corporativa estão demonstradas por nosso envolvimento em mais de 300 projetos mundialmente. Focando em quatro pilares de atuação - Ciência & Educação, Meio Ambiente, Necessidades Sociais e Cultura & Esportes, a Bayer investe anualmente cerca de 50 milhões de euros nestes projetos.

No Brasil, a Empresa investe em 18 projetos desenvolvidos no País. Adaptando os esforços mundiais da Empresa às necessidades da população local, e se aproveitando da sua expertise técnica, a Bayer já beneficiou mais de dois milhões de pessoas com seu programa de Responsabilidade Social no Brasil. Com todas as nossas iniciativas, procuramos melhorar as perspectivas de futuro das pessoas, seja através da agricultura sustentável, educação ambiental, planejamento familiar, alimentação básica e educação.

YPE

Compromisso Ambiental

A sustentabilidade sempre esteve presente no DNA da empresa ao longo dos seus 62 anos. Vencedora na categoria Meio Ambiente do Top Of Mind por seis anos consecutivos, a Ypê foi pioneira no planejamento de produtos com foco sustentável e se destaca pela qualidade de seus produtos, pela inovação constante e pelas iniciativas socioambientais, a exemplo do projeto Florestas Ypê, que já plantou 400 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em regiões de mata ciliar e é realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, como parte do programa Florestas do Futuro. O projeto visa restaurar as áreas degradadas e contribuir para a conservação da água e da biodiversidade.

Além disso, por meio das estações de tratamento de esgoto e de efluentes, a Ypê faz o reuso de águas em seus processos internos, completando um ciclo de responsabilidade ambiental: nenhum tipo de efluente é despejado na natureza sem que antes tenha sido devidamente tratado.

Tratamento de Efluentes

Em suas instalações, a Ypê conta com estações de tratamento de efluentes – ETEs, que realizam o tratamento dos esgotos gerados a partir de nossas atividades produtivas.

Em seguida, junto com a água captada do rio, esses esgotos são novamente tratados e tornam-se potáveis para serem reutilizados nos processos industriais.

Isso significa que fazemos o reuso de toda a água descartada de nossas atividades produtivas.

Dessa forma, contribuímos para a despoluição dos mananciais e garantimos o ecossistema regional, uma medida de responsabilidade dentro de uma visão global de proteção ambiental.

Produtos e embalagens amigos da natureza

Ao optar por nossos produtos, você também assina um compromisso com a preservação ambiental. Ao lavar a louça, roupa ou o quintal com nossos produtos, todo o resíduo é eliminado no sistema de esgoto e conduzido aos rios e lagos sem causar impacto ambiental. Isso acontece porque, passado um período, os resíduos são degradados, ou seja, decompostos por microorganismos que existem na água.

Outras iniciativas que podemos ressaltar são:

• Novas embalagens dos lava-louças Ypê, que sofreram redução do consumo de matéria-prima no frasco. Agora os frascos são mais anatômicos e sustentáveis;

• Os lava-roupas em pó Ypê Premium são livre de fosfato e as suas embalagens possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Os lava-roupas em pó Tixan Ypê tem significativa redução de fosfato na formulação e embalagens também certificadas;

• Os amaciantes concentrados Ypê apresentam redução de 80% no consumo de água durante o processo de fabricação;

• Rótulos dos amaciantes e multiusos com processo IML (in mould labelling), por meio do qual, rótulo e frasco são produzidos a partir de polietileno e prensados, sem colagem. No momento da reciclagem, o frasco pode ser moído por inteiro, sem ser necessária a separação dos materiais.

EKA: compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social.

Alinhada ao conceito de desenvolvimento social e ambiental sustentável, a TEKA – uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina – adota uma política que, além de assegurar o atendimento da legislação e a melhoria contínua dos processos, proporciona a redução de impactos provocados por sua atividade. O grupo tem um longo histórico de compromisso com o meio ambiente, atuando através do sistema de parceria com empresas especializadas na utilização dos recursos naturais e na preservação do meio ambiente.

Todo o trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com