TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOCUPAÇÃO EM NECESSIDADE Exercícios para minimizar riscos biológicos

Relatório de pesquisa: BIOCUPAÇÃO EM NECESSIDADE Exercícios para minimizar riscos biológicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

BIOSSEGURAÇA EM ENFERMAGEM

Ações do enfermeiro para minimização de riscos biológicos

RESUMO

O estudo apresentado aqui sob forma de artigo tem como tema a biossegurança em enfermagem e busca elucidar alguns conceitos e ações associados a este tema. Considerando que na prática de suas atividades laborais os enfermeiros lidam diariamente com inúmeros agentes infecciosos, é preciso garantir que este não esteja sujeito ao contágio por meio destes agentes. Para tal, busca-se elucidar formas de prevenção, normas de segurança, e o bom uso de equipamentos de proteção, que podem evitar riscos de acidentes e, consequentemente, garantir a qualidade de vida deste profissional.

Palavras-Chave: biossegurança; enfermagem; saúde ocupacional; equipamentos de proteção individual.

ABSTRACT <TITULO ABSTRACT>

The study presented here in the form of Article has as its theme the biosecurity in nursing and seeks to elucidate some concepts and actions associated with this theme. Whereas in practice of his labor activities nurses deal daily with numerous infectious agents, you must ensure that this is not subject to contagion by means of these agents. For such, seeks to elucidate ways of prevention, safety standards, and the good use of protection equipment, that can avoid the risk of accidents and, therefore ensure the quality of life of this professional.

Key Words: biosecurity; health nursing occupational; personal protective equipment.

1. INTRODUÇÃO

A biossegurança é o todo processo que esteja relacionada a prevenção, controle e educação permanente, que tem como objetivo o entendimento dos riscos inerentes as atividades que possa comprometer a qualidade de vida.

Este estudo terá como tema a análise da biossegurança na enfermagem do trabalho, a fim de auxiliar no diagnóstico das condições que necessitam de adequação na utilização de equipamentos de proteção individuais e coletivos e na importância da sua utilização.

A biossegurança mais do que imaginávamos, vai muito além do que uma simples totalidade de ações voltadas para a prevenção, e proteção do trabalhador, minimização de riscos intrínsecos às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e a qualidade de todas estas ações. Ao longo do artigo tentaremos responder ao seguinte questionamento: Como proceder para a aplicação da biossegurança no ambiente de trabalho?

A biossegurança é essencial à saúde do profissional de enfermagem e à manutenção de sua qualidade de vida, de modo que cabe a este profissional respeitar as normas de segurança e fazer o devido uso de equipamentos de proteção.

Venho mostrar como objetivo geral a importância do entendimento e da utilização da biossegurança pelos funcionários no ambiente de trabalho.

Objetivos Específicos:

• Determinar as normas de Biossegurança;

• Enumerar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com