TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Pesquisas Acadêmicas: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  3.199 Palavras (13 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 13

Começando com Banco de Dados e T-SQL Resumo do SQL Server 2005

O que é uma arquitetura cliente/servidor?

A arquitetura cliente / servidor consiste de cliente, servidor e componentes da rede. O cliente é o requerente dos serviços, enquanto que o servidor é o prestador de serviços de dados. Você pode projetar uma aplicação na arquitetura cliente / servidor e os usuários podem acessar o aplicativo concebido a partir de computadores clientes. Para ajudar os usuários acessarem o pedido, é necessário instalar o aplicativo cliente no computador do cliente. Você também precisa instalar o servidor do lado da aplicação no servidor que tem de software do servidor, como a Microsoft SQL Server 2000 e SQL Server 2005. O usuário pode acessar SQL Server 2005 usando Pipes ou Multi-protocolo, Net-Biblioteca e partilhar Windows NT. SQL Server 2005 concede acesso ao servidor baseado em Windows NT utilizador ou do grupo de segurança identificadores (SIDs). No Microsoft Access existe apenas compartilhar arquivos que na arquitetura cliente / servidor há partilha de processos. Quando o cliente envia um pedido de um serviço ou dados para o servidor, o servidor responde ao pedido. Você pode categorizar arquitetura cliente / servidor como aplicações multicamadas baseadas na lógica de como o negócio é distribuídoe se o máximo de transformação tem lugar no cliente ou o servidor. Você pode encontrar vários benefícios na utilização da arquitetura cliente / servidor. Em primeiro lugar, pode-se assegurar da integridade dos dados, pois os dados são armazenados em uma localização central. Além disso, você pode definir negócio e regras de segurança no servidor e fazer cumprir essas regras equitativamente entre todos os utilizadores. Além disso, é possível aperfeiçoar o tráfego de rede porque um SGBD realiza eficaz examinando e retorna somente os dados de que o pedido exige. Portanto, a aplicação de trabalho é partilhada entre o cliente e o servidor, proporcionando assim um melhor desempenho. Além disso, a arquitetura cliente / servidor permite uma melhor escalabilidade dos processos. Quanto a escalonamento, você pode fazer escalonamento vertical e horizontal, ou seja, você pode aumentar as configurações do servidor para um melhor tratamento, ou aumentar o número de processadores distribuídos na rede para carregar melhor equilíbrio. Também se pode escalonar mais CPUs e servidores.

Introdução

Um banco de dados é uma coleção de dados relacionados e o dado em um banco é persistente. Bancos de dados podem ser hierárquicos, relacionais e dimensionais. Esses bancos se diferem uns dos outros e na maneira como o dado é armazenado. O SQL Server é um banco de dados relacional, no qual armazena dado e mantém relacionamentos entre varias entidades ou tabelas.

O que é o SQL Server?

O SQL Server é um banco de dados relacional que pode ser usado para armazenar dados e manter relacionamento entre várias entidades (tabelas). Ele é organizado e acessado de acordo com os relacionamentos entre os valores dos dados. Portanto você pode coletar informação de varias tabelas através dos relacionamentos entre elas. Ajuda a reduzir a redundância de dados e melhora o desempenho. O SQL Server é designado para assegurar alto desempenho, e um gerenciamento escalável, confiável e seguro. Portanto você pode manter o relacionamento entre os dados através das regras de integridade. O SQL Server usa o padrão ANSI para lidar com as aplicações cliente servidor.

O que é um Banco de dados Relacional?

Num banco de dados relacional os dados são armazenados em forma de tabelas. Cada tabela é constituída por linhas horizontais chamadas tuplas e verticais, chamadas colunas ou atributos. Você pode identificar cada tabela, dando-lhes nomes únicos, e o banco de dados usa esses nomes para acessar as tabelas. Os objetos vitais em um banco relacional são entidades, chaves e relacionamentos. Entidades que representam conceitos do mundo real que pode ser claramente identificados, tais como casas, objetos, eventos e pessoas. Atributos identificam ou descrevem uma entidade. Atributos que descrevem uma entidade são chamados atributos não-principais e os atributos que ajudam na identificação de uma entidade são chamados de chaves. Chaves também podem referenciar outras entidades e, portanto, são utilizados para construir relações entre as entidades. Relacionamentos definem a associação entre as entidades e as vinculam. As duas entidades em um relacionamento são freqüentemente chamadas entidades pai e filha. Os tipos de relações entre as duas entidades são implementadas em 'um-para-um', ‘um-para-muitos’, ou ‘muitos para muitos’. A relação 'um-para-um' ocorre quando um exemplo de uma entidade-pai está relacionado com apenas um exemplo de uma entidade filha. Uma relação 'um-para-muitos' ocorre quando um exemplo de uma entidade-pai está relacionado com múltiplas instâncias de uma entidade-filha. Uma relação ‘muitos para muitos’ ocorre quando um exemplo de uma entidade-pai está relacionado com muitos casos de uma entidade-filha e um exemplo de uma entidade-filha está relacionado com muitos exemplos de uma entidade pai. Ao nível lógico, não pode haver qualquer número de entidades em um relacionamento fisicamente enquanto você definir as relações entre as duas tabelas.

O que é normalização?

No desenho do seu banco de dados, você precisará desenhar de forma eficiente a estrutura das tabelas do banco de dados para eliminar a redundância de dados e oferecer fácil acesso. Normalização é o processo de eliminar a duplicação de dados através da definição de chaves, e novos relacionamentos e entidades. Durante a normalização, você precisará dividir tabelas em tabelas menores possíveis para que cada tabela descreva apenas um tipo de entidade, como uma pessoa, lugar, o cliente encomenda, produto ou item.

Existem seis níveis de normalização, mas a maioria dos bancos de dados está normalizada até a terceira forma normal (3NF). A tabela a seguir descreve normalização até a terceira forma normal e da forma normal Boyce-Codd

1ª Forma Normal : Uma tabela relacional está na primeira forma normal se: Tem uma chave primária. Cada coluna é atômica. Ela contém apenas um valor que não pode ser quebrado mais em pedaços. Não existe nenhum grupo repetição de colunas.

2ª Forma Normal: Uma tabela relacional está na segunda forma normal se: É na 1NF. Cada coluna não-chave é completamente funcional dependente da chave primária.

3ª Forma Normal:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com