TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Monografias: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Com relação aos os sistemas gerenciadores de banco de dados, observe as afirmações abaixo:

Afirmação I

Os componentes funcionais do Sistema de Banco de Dados podem ser divididos pelos componentes de processamento de consultas e pelos componentes de administração de memória.

PORQUE

Afirmação II

Um sistema de Banco de Dados está dividido em módulos específicos, de modo a atender a todas as funções do sistema.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Resposta Correta: e.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Feedback da resposta:

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Os componentes só podem ser divididos em processamento de consultas e pelos componentes porque o sistema de banco de dados possui módulos específicos. (unidade 6 pagina 3)

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Um sistema de Banco de Dados está dividido em módulos específicos, de modo a atendera todas as funções do sistema. Os componentes funcionais do Sistema de Banco de Dados podem ser divididos pelos componentes de “processamento de consultas” e pelos componentes de “administração de memória”. Um dos componentes de processamento de consultas é o denominado DML, que possui a finalidade de traduzir os comandos utilizados para manipulação de dados tais como; inserção de dados, exclusão de dados, atualização de dados e seleção de dados em instruções de baixo nível, que são interpretados pelo componente de execução de consultas. Possui também a função de transformar a solicitação feita pelo usuário, por meio da linguagem SQL, em uma forma mais eficiente, de modo a encontrar uma melhor estratégia para a execução da consulta. A finalidade desta estratégia é minimizar o acesso ao disco onde se encontram os dados da aplicação ou negócio. Você deve optar pela alternativa correta que apresenta outro componente de processamento de consultas.

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Interpretador DDL, que tem a finalidade de modificar comandos utilizados para criar uma tabela, emitir uma tabela, criar índices.

Resposta Correta: e.

Interpretador DDL, que tem a finalidade de interpretar comandos utilizados para criar uma tabela, eliminar uma tabela, criar índices.

Feedback da resposta:

Interpretador DDL, que tem a finalidade de interpretar comandos utilizados para criar uma tabela, eliminar uma tabela, criar índices. Modificar e Programar comandos não é função dos componentes de consulta. DNL não existe. (unidade 6 pagina 4)

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta

E. F. Codd criou um conjunto de regras como parte de uma campanha pessoal para impedir que a sua visão de banco de dados relacional fosse diluída, e para avaliar os produtos dos fornecedores de banco de dados. A regra “Transparência” é assim definida; “Interação fácil com os frontends habituais dos usuários devendo permitir a inclusão de uma ferramenta analítica onde o usuário desejar, sem que isso, provoque impacto na funcionalidade”. Você deve optar pela alternativa que de forma correta identifica a regra contida na afirmação abaixo.

Afirmação I

Devem ter a capacidade de fazer a apresentação dos dados de forma lógica e sintetizada ou, ainda, informações que sejam o resultado de cálculos de um modelo criado, conforme qualquer visão.

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A afirmação I faz referencia a regra Acessibilidade.

Resposta Correta: c.

A afirmação I faz referencia a regra Relatórios Flexíveis.

Feedback da resposta:

A afirmação I faz referencia a regra Relatórios Flexíveis. (unidade 6 pagina 11)

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Incorreta

O uso da tecnologia de informática vem sofrendo várias mudanças no que tange ao acesso e à análise de dados. Estas transformações estão moldando um novo paradigma baseado no armazenamento, tratamento e análise de imenso volume de dados. Consequentemente, as grandes empresas exploraram as possibilidades oferecidas pelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com