TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Base de madeira diacrônica

Resenha: Base de madeira diacrônica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

2. Diacrônica Base de madeira, com rebites eparafusos de ferro unindo as peças. Maniverla de ferropara movimentar a carga.EstruturalBases laterais e cobertura em madeira, manivela e roldanade metal seguradas por um eixo único e parafusado.Material de tensão (corda), e estocagem(balde) podemvariarFuncionalDispositivo de estocagem preso à corda por amarração oupor gancho. Sistema de levantamento feito por umamanivela posicionada na lateral da ferramenta.MorfológicaFormato variável entre linhas retas ou curvas,principalmente da cobertura.

3. Vantagens:- Leve- Barato- Simples- AdaptadvélDesvantagens:- Difícil de guardar- Função limitada- Desconfortável- Pouco resistente

4. DiacrônicaPeças em madeira, união por encaixe, ou rebites. Com ousem mobilidade, força realizada por contrapeso, ousistema de elástico.EstruturalFeito em madeira, com sistemas de encaixe complexos,podendo haver partes parafusadas. Bases podem ser fixas, ouconter rodas para melhor mobilidade. Força de arranque podeser com contrapeso ou elástico.FuncionalO dispositivo de arranque pode ser acionado pela liberação degrande peso na extremidade contrária, ou por forças de tensãogeradas por um sistema de cordas ou engrenangens.MorfológicaFormato padrão, que pode variar em pequenos detalhesdependendo da força utilizada ou da necessidade demobilidade.

5. Vantagens:- Grande força mecânica- ResistenteDesvantagens:- Mobilidade- Função limitada- Dificil manuseio- Muitas peças (complexa)

6. DiacrônicaBase de três pontos, com parafusos de sustentação, feitaem madeira, ferro ou alumínio.EstruturalPode ser composto por madeira ou metal, pode possuiruma base horizontal em forma de triângulo para melhorfixação e estabilidade. Possui dispositivo de encaixe paraacoplar objetosFuncionalFunciona da forma básica de roldanas, facilitando aelevação de grandes pesos por uma ou mais pessoas.Pode ser operado por motor.MorfológicaFormato padrão de roldana que pode variar o material e otamanho da base de acordo com a necessidade.

7. Vantagens:- Diminuição do esforço- Fácil adaptação- Fácil manuseio- Pouca mão de obra- Fácil estocagemDesvantagens:- Dano aos objetos- Necessita de dispositivo depegada

8. SincrônicaMobilidade por rodas com material anti-aderente. Resinade alta resistência e leveza. União por parafusos de metalleve.EstruturalComposto por uma base com rodas, que facilita otransporte de forma estável, dispositivo de elevação écomposto por uma base cilíndrica central.FuncionalO levantamento da carga é feito de forma manual pormeio de uma trava que pode ser ativada ou não.MorfológicaComposto de linhas orgânicas e minimalistas. Dispositivosmanuais simples.

9. VantagensLeve, não oferece esforço, oferecemobilidade, fácil de guardar.DesvantagensFuncção limitada, altura limitada,resistência questionável e,dependência do material.

10. EstruturalComposto por uma maca desmontável em que o materialpode variar, de polímero até metal, e um par de coletesque possuem um dispositivo de tensão para aliviar o peso.FuncionalA montagem da maca se dá em três camadas, quandodesmontada pode ser dobrada e estocada facilmente, oscoletes possuem um sistema de tensão para aliviar o pesodas mãos e braços e dar mais firmeza.MorfológicaComposto por linhas orgânicas em forma de casulo,protegendo objetos e seres vivos carregados.

11. VantagensLeve, resistente, versátil, fácilestocagem.DesvantagensMuitas peças, necessita de duaspessoas, muita carga em uma sóparte do corpo, limite de peso.

12. EstruturalEstrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com