TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DA CONTABILIDADE

Ensaios: CONCEITOS DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

CONCEITOS DA CONTABILIDADE

Os conceitos básicos da contabilidade e suas características são essenciais para o desenvolvimento da teoria contábil, para administração e contribui também para o aperfeiçoamento do seu uso e para a melhoria dos processos de registro e gestão. A mensuração apropriada de ativo, passivo, goodwill, receita, despesa, perdas e ganhos, são muito importantes e primordiais para que se possa ter com clareza o valor próximo do real patrimônio de uma entidade.

• Um Ativo se formará a partir de um Fato Gerador. A necessidade de um Fato Gerador exige que ativos dos sócios não se misturem com ativos da Empresa. Ganhos ou receitas com ativos de sócios não serão ganhos ou receitas da empresa. O Fato Gerador exige que a empresa tenha algum sacrifício para se obter um ativo, este sacrifício deve-se também ao método das partidas dobradas na contabilidade que diz que: "Todo lançamento contábil, obrigatoriamente, tem seu débito e seu crédito". Não existe ativo sem um Fato Gerador.

• A necessidade de se incorporar ao Ativo a característica de Benefício Futuro Provável é a característica essencial dos ativos. Sem essa característica, não se pode reconhecer a existência do ativo em termos contábeis. Um ativo deve, obrigatoriamente, possuir a característica de benefício futuro esperado, provável. Ativo que não Gera ou torna possível a geração de Fluxo de Caixa Futuro, receita futura, não é um ativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com