TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE

Monografias: CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

t2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1. EMPRESA BRASKEM 4

2.2. EMPRESA CPFL 5

3. CONCLUSÃO 7

4. REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

As empresas possuem sua própria cultura, estrutura e comportamento organizacional, que ajuda na interação, norteiam na melhora e no modo de gerir pessoas, portanto quaisquer mudanças em um desses itens apresentados podem afetar diretamente no comportamento não somente dos colaboradores da empresa como também seus administradores.

A Braskem e a CPFL, São empresas que possuem sua própria cultura e modo d gerir as pessoas, atendendo assim melhor a todos e mantendo assim o clima organizacional harmonioso, na qual todos participam dos processos da empresa, tanto os clientes internos quanto os externos.

Além disso, as empresas fazem o uso de uma ferramenta importante que é a comunicação, utilizando-a de maneira eficiente que visa a não somente transmitir a mensagem, mas obter da mensagem enviada um resposta. Acrescenta-se também que elas buscam a participação de todos os colaboradores antes de tomar qualquer decisão.

Portanto é de suma importância que as empresas consigam criar um meio de comunicação eficiente e eficaz que tenha uma linguagem que consiga alcançar todos os que participam daquela empresa, assim podendo manter todos motivados por está sendo parte de todo processo da empresa.

1. DESENVOLVIMENTO

No texto estudado mostra que as empresas demonstram atenção com a forma de comunicação dentro da empresa, antes mesmo dela divulgar qualquer noticia, estudam a melhor forma de comunicar de maneira clara e objetiva para todas as pessoas que tenha envolvimento com a empresa.

Segundo Chiavenato (2011) a maioria das empresas que tem um enfoque nas relações humanas possui uma comunicação terrivelmente falha e adverte que os administradores a: certificar a participação das pessoas dos escalões inferiores na solução dos problemas da empresa e incentivar a confiança entre indivíduos e grupos da empresa.

Os autores ainda afirmam que a comunicação é uma atividade administrativa que possui dois propósitos principais: ajustar e adequar informações e compreensão necessárias para que as pessoas possam proceder em suas tarefas e o segundo propósito possibilitar as atitudes necessárias que promova a motivação, a cooperação e a satisfação nos cargos.

2.1 EMPRESA BRASKEM

A Braskem é uma empresa petroquímica que busca criar valores a partir da eficiência e, da sustentabilidade e da inovação, ela tem como meta uma relação positiva baseada na comunicação e busca ser clara na forma de comunicar mesmo nos assuntos mais técnicos.

Para evoluir na estratégia e crescer com sustentabilidade, ela possui uma base solida de gestão e uma forte cultura empresarial. Ela possui de seis definições de macro objetivo prioritários de atuação sendo eles:

• Ser referencia em segurança Química.

• Reduzir a intensidade de emissões de gases de efeito estufa

• Aumentar a eficiência energética

• Ser o maior produtor de resinas termoplásticas a partir de matéria prima renovável.

• Contribuir para reduzir o impacto dos resíduos plásticos pos- consumo

• Ser percebido como importante agente de desenvolvimento humano

E para manter o ambiente organizacional ético, transparente e produtivo, a empresa disponibiliza aos seus integrantes um canal de linha de ética, onde todos podem participar de forma anônima.

No texto estudado mostra de forma clara os canais de comunicação que a empresa, possui para esta disponibilizando informações delas para todos os interessados. Sendo eles:

• Divulgação de relatórios semestrais

• Boletins para os colabores

• Publicação semestral da revista da empresa

Dessa forma baseados nos dados disponibilizados no site da empresa e no texto base de estudos é possível perceber a valorização dos integrantes da empresa, a participação de todos nos processos decisivos. E mantendo essa forma de gestão, que é manter seu capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com