TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitores de vidro

Seminário: Capacitores de vidro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Condensadores de vidro

Os condensadores são instrumentos que têm aplicação exclusiva na destilação e têm como função condensar (passagem do estado gasoso ao estado líquido) os vapores obtidos na destilação. Esta condensação é feita mediante a passagem de água fria entre o condensador e a serpentina o que permite ao vapor que circula no seu interior condensar. À saída a água é quente uma vez que esta aqueceu devido à condensação do vapor.

Vara de vidro

Uma vareta de vidro é uma pequena vara cilíndrica de vidro utilizada nos laboratórios de química para agitação ou para auxiliar na transferência de soluções.

Funil de Buchner

O funil de Buchner é um funil geralmente de plástico com orifícios ao longo de todo o seu perímetro circular. Este funil é usado na filtração a vácuo ou sob pressão, e permite fazer a separação entre o sólido, que fica retido no papel de filtro, e o líquido que se quer filtrar, que é recolhido no kitasato. Quando se usa um funil de Buchner, é necessário colocar papel de filtro sobre os orifícios de modo a tapá-los completamente. O papel deve ser molhado com solvente para melhor aderência.

Tubo em U

Tubo recurvado em forma de U, quando preenchido com uma solução especial funciona como ponte salina permitindo a passagem de íons na montagem de uma pilha de Daniell.

Espátula

Uma espátula é um utensílio de extremidade larga e plana que é utitlizado para mexer e misturar substâncias pastosas. Em laboratório, é usada para transferir substâncias sólidas, especialmente em pesagens. Pode ser fabricada em aço inoxidável, madeira, porcelana e plástico de diversos tamanhos e formas.

Trompa de vácuo

Trompa de vácuo é um aparato criado para produzir vácuo a partir do efeito Venturi. Neste aparato um fluido atravessa um tubo com um estreitamento. Este estreitamento leva ao aumento da velocidade do fluído e ao mesmo tempo, devido ao efeito de Venturi, a redução da pressão no mesmo. Neste ponto de menor pressão é obtido o vácuo. É popular em laboratórios de química e biologia por ser uma forma fácil e barata de se produzir vácuo.

Kitasato

O balão Kitasato, frasco Kitasato ou mais simplesmente Kitasato é um tipo de vidraria de laboratório. É normalmente usado junto com o funil de Büchner em filtrações (sob sucção) a vácuo. É constituído de um vidro espesso e um orifício lateral. Uma das utilizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com