TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta De ações Preventivas

Trabalho Escolar: Carta De ações Preventivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

Carta de ações preventivas combate a poluição

Campo Grande vem apresentando um dos maiores crescimento econômico industrial do estado, gerado por suas políticas de desenvolvimento, hospitalidade e qualidade de vida. A cidade morena vem fazendo juz a sua posição de capital do Matogrosso do sul.

Com o desenvolvimento industrial houve um grande numero de migrações de habitantes de outros municípios, quem vem a procura de emprego, educação e qualidade de vida.

Segundo pesquisas do (IBGE) no ano de 2013 tivemos o crescimento de cerca 26.953 habitantes; O crescimento populacional influência o consumo de recursos naturais e o aumento na frota de veículos na produção de resíduos sólidos como lixo residencial e industrial.

Com o desenvolvimento industrial, tecnológico e urbano tem originado em nosso município, o aumento crescente de poluentes atmosféricos, resíduos sólidos e outros.

Medidas que devemos adotar para amenizar os efeitos no meio ambiente

1. Diminuir a produção de gás carbônico, reduzindo a utilização de veiculo que utilizam combustíveis fosseis, estimulando os habitantes a fazerem o uso de transportes públicos, o rodízio de veículos e a utilização de bicicletas e outros meios de transportes não motorizados.

2. Estabelecer diretrizes e princípios para a atuação quanto ao desenvolvimento sustentável de projetos e operações executados pelas empresas, explicitando as suas responsabilidades social, econômica e ambiental na região.

3. Os governantes devem criar projetos ambientais que incentivem a população a fazer a separação de materiais recicláveis, através de conscientização por meio de canais de comunicação, como: TV, radio, outdoor, internet, e outros .

4. O governo deve dar incentivo fiscais as empresas que possuírem o selo verde (e a ecoetiqueta que a testa a qualidade ecológica, socioambiental, do produto ou serviço que tem o apoio da sociedade civil).

5. Aumentar investimentos em aterros sanitários ecologicamente corretos, como o que foi criado na cidade de Itaborai, RJ que faz a coleta do chorume através de uma manta espessa de plástico e conduzido ate um reservatório onde será tratado pela empresa de saneamento básico, e se transformara em água de reuso.

Estas são algumas medidas a serem adotadas para há diminuição de poluentes no meio ambiente; Assim.reduzindo as emissões de gás carbônico na atmosfera e preservando nosso meio ambiente para as futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com