TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cigarros

Ensaios: Cigarros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com a Organização mundial da saúde muitas mortes serão causadas pelo tabagismo, por isso estudos para a determinação de substâncias tóxicas presentes na fumaça se mostram de grande importância. De acordo com a Organização mundial da saúde muitas mortes serão causadas pelo tabagismo, por isso estudos para a determinação de substâncias tóxicas presentes na fumaça se mostram de grande importância. Uma alternativa para solucionar essa questão seria a melhor compreensão e/ou identificação de substâncias tóxicas presentes nos derivados de tabaco, em especial, àqueles produzidos no Brasil. Estudos sobre a composição destes produtos, especialmente os teores de nicotina, alcatrão, fenóis, nitrosaminas e metais-traço podem ser feitos em escala laboratorial com o auxílio de uma máquina de fumar. Sabe-se que cigarros possuem diversos compostos tóxicos e carcinogênicos, e atualmente mais de 5000 substâncias químicas já foram identificados na fumaça de acordo com Purkis et al.(2012).

O presente relatório mostra as atividades, as quais o bolsista esteve envolvido do período de agosto/2011 a maio/2012. O bolsista participou de treinamento nas máquinas de fumar utilizadas nos experimentos mencionados neste relatório. Estes têm o objetivo de contribuir através do estudo das substâncias tóxicas presentes na fumaça inalada pelo fumante, e os impactos sobre sua saúde. Outra atividade realizada foi à participação no estudo de mapeamento de fumantes, onde consumidores de tabaco foram observados nas ruas visando traçar o regime de fumada do brasileiro para posterior comparação com os métodos tradicionalmente empregados, tais como, ISO (perfil brando), Massachusetts e Canadense (perfil intenso).

Uma alternativa para solucionar essa questão seria a melhor compreensão e/ou identificação de substâncias tóxicas presentes nos derivados de tabaco, em especial, àqueles produzidos no Brasil. Estudos sobre a composição destes produtos, especialmente os teores de nicotina, alcatrão, fenóis, nitrosaminas e metais-traço podem ser feitos em escala laboratorial com o auxílio de uma máquina de fumar. Sabe-se que cigarros possuem diversos compostos tóxicos e carcinogênicos, e atualmente mais de 5000 substâncias químicas já foram identificados na fumaça de acordo com Purkis et al.(2012).

O presente relatório mostra as atividades, as quais o bolsista esteve envolvido do período de agosto/2011 a maio/2012. O bolsista participou de treinamento nas máquinas de fumar utilizadas nos experimentos mencionados neste relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com