TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinética E Mecanismos

Resenha: Cinética E Mecanismos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Temperatura é a grandeza física associada ao estado de movimento ou à agitação das partículas que compõem os corpos. No cotidiano é muito comum as pessoas medirem o grau de agitação dessas partículas através da sensação de quente ou frio que se sente ao tocar outro corpo. No entanto não podemos confiar na sensação térmica. Para isso existem os termômetros, que são graduados para medir a temperatura dos corpos.

O efeito da temperatura sobre condições padrão. Em cada caso espontâneo uma reação exotérmica espontânea com entropia de reação negativa pode tornar-se não espontânea na temperatura marcada elevação da temperatura, melhor dizendo temperatura positiva. Uma reação endotérmica não espontânea com entropia de reação positiva pode torna-se espontânea na temperatura. Uma exotérmica espontânea a temperatura permanece positiva [1].

No efeito da temperatura sobre a reação, de acordo com Arrhenius, às moléculas devem adquirir certa energia critica antes de poder reagir, o fato que a fração das moléculas que conseguiram obter a energia necessária. A variação da temperatura nos permite variar a energia media dos reagentes e, de acordo com a função de distribuição as proporções das moléculas especialmente energéticas. Em anos recentes foram desenvolvidos métodos experimentas para produzir feixes de moléculas com energia bem definidas. A velocidade das reações químicas aumenta rapidamente com a elevação da temperatura [2].

Alguns fatores alteram a frequência de colisões entre os reagentes de uma reação química, aumentando ou diminuindo a velocidade com que ela ocorre é o catalisador, que é uma substancia que altera a velocidade de uma reação química sem que o mesmo apareça nos produtos fina o catalisador muda a velocidade, mas não a equivalência, deve acelerar as reações direta e inversa na mesma proporção [3].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com