TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Dos Materias - Engenharia

Ensaios: Ciências Dos Materias - Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

4) A corrosão deteriora o metal por processos eletroquímicos (reações de oxi-redução). As presenças de oxigênio e de umidade provocam a reação, assim como o Dióxido de Carbono e o Dióxido de Enxofre. Ambientes salinos também aceleram a ferrugem.

5) Influências à corrosão: Temperatura;Umidade relativa; Tempo de permanência do filme o eletrólito na superfície metálica; Intensidade e direção dos ventos; Salinidade; Poluição; Condições climáticas; Natureza dos materiais; Radiação ultravioleta.

6) Tipos de corrosão:

Corrosão Atmosférica Seca – Ocorre em atmosfera isenta de umidade. Ex: endurecimento de prata ou cobre por formação de Ag2S e CuS, em presença de H2SO4.

Corrosão Atmosférica Úmida – Ocorre em atmosferas com umidade relativa menor de 100%. Tem-se um filme fino de eletrólito sobre a superfície metálica.

Corrosão Atmosférica Molhada – Umidade relativa está perto de 100% e ocorre condensação na superfície metálica.

7) Um tipo de solução para a corrosão é através do processo de galvanização que tem como principal objetivo impedir o contato do metal base, ou seja, do aço carbono, com o meio corrosivo.

Eletrolítico: é um processo no qual o zinco é transferido de um anodo para a chapa de aço negativamente carregada. Para tal, utiliza equipamentos eletrointensivos e aplica-se a camada de zinco em apenas uma das faces da chapa de aço, controlando a espessura do revestimento por modelo matemático.

Imersão a quente: A chapa de aço é imersa em uma cuba de zinco fundido, entre 445 °C e 460 °C. Neste momento, o ferro vai reagir com o zinco, formando quatro camadas que irão compor o revestimento de proteção.

8) Os postes flexíveis são Feitos de fibra de vidro evita maiores danos aos veículos e ajuda a preservar o compartimento do motorista e do passageiro. Além disso, os postes que sofrerem batidas em altas e baixas velocidades podem ser recuperados sem necessidade de remoção do local, nem desligamento da rede elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com