TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é Que O Cruzamento Nas Espécies Pode Garantir A Sustentabilidade Das Populações?

Monografias: Como é Que O Cruzamento Nas Espécies Pode Garantir A Sustentabilidade Das Populações?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Como é que o cruzamento nas espécies pode garantir a sustentabilidade das populações?

Refere-se a população a um grupo de indivíduos de mesma espécie que convivem em determinado espaço e tempo (Townsend, & Harper, 2010).

Cada população surge, evolui e se adapta ao ambiente como uma unidade no ecossistema. Assim, essas populações crescem e se estabilizam, mantendo um equilíbrio com os demais componentes do ambiente biótico e abiótico, mas elas podem também declinar e se extinguir (Amabis, & Martho, 2004).

A maior ameaça à biodiversidade é a perda e a fragmentação de hábitats, que provoca a remoção local imediata da flora e da fauna nativas e, consequentemente, o desaparecimento de populações inteiras ou de parte delas, a redução da distribuição geográfica das espécies e perdas de diversidade genética. A fragmentação é o processo de divisão de um habitat contínuo em manchas isoladas, em decorrência principalmente da retirada da vegetação nativa, (Ganem, 2011).

As estratégias de Conservação das espécies em risco de extinção como "ex situ" assim como "in situ", são reconhecidas como medidas necessárias para adoptar como salvaguarda contra a extinção até se poderem restaurar os habitats naturais e devolver os organismos ao seu habitat original, (Ganem, 2011).

O cruzamento nas espécies pode garantir a sustentabilidade das populações a medida em que a partir deste, obtém-se números crescentes de indivíduos garantido altos níveis populacionais, com vista a manter a longevidade da sua existência e eliminar os riscos de extinção os quais podem ser causados por factores bióticos ou abióticos e em maior parte por interferência humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com