TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computacao

Tese: Computacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Tese  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3.1

Core i3 é uma série de processadores da Intel voltada para computadores de baixo custo. Referência rápida para você comparar as principais diferenças entre alguns modelos do core i3 lançadas até Hoje.

Modelo 5xx – Suporta Memórias DDR3 de 1.066MHZ ou 1.333MHz Na configuração de dois canais. Ele também tem um controlador PCI Express 2.0 suportando uma conexão x16 ou duas x8. A comunicação com o chip set da placa- mãe é feita por meio de um barramento DMI (1GB/S) Por direção , que é listado como sendo de 2,5GT/S pela Intel , Contém um controlador de vídeo DirectX10 Integrado com seis unidades de execução rodando a 733Mhz.

Os Processador core i3 suportam a tecnologia Hyper-Threading, que simula um núcleo de processamento extra em cada núcleo “ Real” , Tende quatro Núcleos , apesar de apenas dois estarem fisicamente presentes.

Core i3-3xx ( Portátil) Usados em Notebook

Core i3 de primeira geração voltados para computadores portáteis, Têm controlador de memória DDR3 integrado suportando memórias de até 800mhz ou de 1.066mhz. Esses Modelos tem ainda um controlador PCI EXPREES 2.0 integrado com uma conexão x16 e um controlador de vídeo Directx10 integrado rodando a 500mhz , subindo até 667mhz com clock “boost”

Os Processador core i3 suportam a tecnologia Hyper-Threading, que simula um núcleo de processamento extra em cada núcleo “ Real” , Tende quatro Núcleos , apesar de apenas dois estarem fisicamente presentes.

(Core i5 6xx e 7xx versão (desktop) – computador de mesa

Core i5-7xx Esse Modelos Utilizam o soquete LGA1156. O controlador de memória integrado suporta Memórias DDR3 de 1.066Mhz ou 1.333mhz na configuração de dois canais. Ele também tem um controlador Pci xpress 2.0. Integrado , suportando um canal x16 ou dois canais x8. A comunicação com o chipset da placa-mãe e feita por um barramento DMI ( 1GB/S Por direção como 2,5GT/S pela Intel). Todos os modelos 6xx tem um controlador de vídeo directX10 integrado com 12 unidades de execução rodando a 733mhz ou 900mhz usando um motor gráfico “Intel HD Graphics” recuso não presente nos modelos 7xx.

Os modelos 7xx tem quatro núcleos e não suportam a tenologia Hyper Thereading, enquanto os modelos 6xx Tem dois núcleos e suportam a tecnologia . Isto significa que o sistema operacional reconhecera todos esses processadores como tende quatro núcleos embora nos modelos 7xx esses núcleo são “reais” e nos modelos 6xx desses núcleos são reias e dois são simulados

Etapa 3.2

Você entra no site para escolher um PC de última geração e se depara com uma sopa de letrinhas especificando o processador: AMD, Intel, Pentium, Dual Core, Dual 2 Core, Semprom, Celeron... De cara surgem as dúvidas: O que esses termos significam? Qual desses modelos é o mais indicado para comprar?

Pois bem, para escolher a melhor máquina é fundamental entender a lógica do processador, a parte mais importante do seu micro. É ali onde será interpretada e executada uma série de informações fornecidas pelos aplicativos (softwares) que você usa, como o sistema operacional e o editor de textos.

Quanto mais rápido o processador, mais veloz ficará sua máquina. A Unidade Central de Processamento realiza as funções de cálculo e tomada de decisão como se fosse um cérebro. Ou seja, ele executa todas as instruções encontradas na memória do seu micro e ainda controla todos os chips da sua máquina.

Por isso, antes de comprar seu PC, é importante levar em consideração três principais fatores: a sua demanda pelo equipamento (o que você vai usar?), a relação custo/benefício (preço) e a tecnologia. Pode adicionar também um quarto fator, o da flexibilidade para upgrades, ou seja, uma opção de compra superior ao que você precisa, de modo a não precisar trocar daqui a um ano.

Quais as características?

Demanda: Cada processador tem sua capacidade medida por hertz que equivale a um "ciclo por segundo", ou seja, uma "instrução por segundo". Logo, 100 Hz são 100 instruções/segundo. Seguindo a mesma lógica, 100 MHz são 100 milhões de instruções por segundo. E finalmente, Mil megahertz (1000 MHz) equivalem a um gigahertz (1 GHz) que, por sua vez, significa um bilhão de instruções por segundo. Esse é o fluxo de informações que os processadores atuais suportam.

No entanto, os processadores mais robustos são indicados para quem tem a necessidade de explorar um fluxo de informações muito intenso e simultâneo, como vídeos de alta qualidade ou games tridimensionais de última geração, por exemplo. Não é o caso de pessoa que usa o PC para entrar na internet,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com