TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Custo

Projeto de pesquisa: Conceito de Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Principias Conceito e Terminologias

Conceito de Custo

• Na fabricação de produtos ou na prestação de serviços, podemos verificar que temos um CUSTO, se verificarmos com rateios a fabricação de produtos ou presta um serviço veremos que na produção temos o custo com matéria PRIMA, Também agregada a as custo o da Mão de obra direta, com preço de Mao de obra indireta, de equipes que faz a diferença no processo de funcionamento de uma Empresa.

produção, o preço da mão-de-obra indireta usada para o funcionamento da empresa e o custo de amortização da maquinaria e dos edifícios.

Despesas

As Despesas são todos os gastos incorridos no esforço de obter uma receita.

Tipo: Gasto com propaganda e publicidade realizado pela área de marketing para obtenção de clientes, frete de distribuição, comissões de vendedores e gasto com vendedores.

Perdas

As Perdas Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária.

Não se confunde com a despesa “muito menos com o custo” exatamente por sua característica de anormalidade e involuntariedade, não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita Ex: perdas com incêndios, obsoletismo de estoque etc. Ex: Produção o material deteriorado por um defeito anormal e raro de um equipamento provoca um perda, são itens que vão diretamente á conta de Resultado.

Diferenciação Conceitual Sobre Custos Direto, Indiretos, Fixos e Variáveis.

Custo Direto

É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está diretamente a cada tipo e bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamentos.

Ex: de custos Diretos:

- Matérias-primas usadas na fabricação do produto.

- Mão-de-obra direta

- Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

1.4 Custo Indireto

Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência.

Ex: Mão-de-obra indireta é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores.

Custo Fixo

É aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.

Ex: Limpeza e conservação

Aluguéis de Equipamento e Instalações

Salários da Administração Segurança e Vigilância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com