TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Universitário: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta produção textual iremos fazer um simulado de consultoria empresarial. Inicialmente, o grupo deverá escolher um nome empresarial para a empresa de consultoria de vocês. Lembrando que a Produção Textual será apresentada por vocês como sócios proprietários desta empresa.

Então, pessoal! Foco nas tarefas e na execução do trabalho, pois o mercado é altamente competitivo e exige que vocês pautem sua atuação pelo comprometimento e dedicação, tendo como diretrizes a responsabilidade, a criatividade e a confiança mútua com seu cliente.

Uma empresa que trabalha em conjunto com seus clientes representa a concretização de um objetivo comum idealizado: formar parcerias, a fim de auxiliar a pensar a empresa para o futuro, solucionando as questões atuais de forma dinâmica e segura. Tenham um ótimo desenvolvimento!

Primeiro Passo

Ciências Contábeis

Calcular o valor do custo unitário dos materiais adquiridos e aplicados imediatamente na produção. Considerar apenas os aspectos tributários mencionados na aquisição.

Obs.: Em todos os cálculos utilizar-se de quatro casas decimais.

Segundo Passo

Calcular o custo/hora total da mão de obra direta considerando a quantidade de horas disponíveis no mês bem como o percentual referente aos encargos sociais e outros gastos trabalhistas.

Terceiro Passo

Uma vez determinada a quantidade de materiais diretos e de mão de obra direta utilizados (dados técnicos) e, conhecendo os respectivos custos, poderemos calcular os custos diretos de produção do produto fabricado.

Quarto Passo

Apuração dos custos de produção. Considerando-se que já determinamos os custos diretos e apuramos os gastos gerais de fabricação e definimos os critérios para a distribuição desses gastos aos diversos produtos, então, basta transportar esses dados para a planilha de custos (Modelo – Quinto Passo) e fazer a apuração.

Quinto Passo

Elaborar uma planilha de apuração dos custos de produção do produto “cueca” que obedeça à seguinte estrutura.

Itens de Custo

Unidade

Quantidade

Custo Unitário

Custo Total

a) Malha

Kg

b) Elástico

Metro

c)

Unidade

Ciências Contábeis

Embalagem

d) Etiqueta

Unidade

e) Linha/Fio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com