TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Escolar: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

Em que data pode ser presumida, aproximadamente, a existência de sinais objetivos de relatórios contábeis (inventário)?

R: Alguns historiadores fazem remontar os primeirossinais objetivos da existência de contas aproximadamente a 2.000 A.C., mas é possível localizar os primeiros exemplos completos de Contabilidade seguramente no 2° milénio A.C. . É possível que algumasformas rudimentares de contagem de bens tenham sido realizados talvez por volta do 4° Milénio A.C..

2) Qual o grande fator que possibilitou à Contabilidade evoluir para atingir o atual grau dedesenvolvimento?

R: O grau de desenvolvimento comercial, social e institucional das sociedades, cidades ou nações, foi gerando o aperfeiçoamento de avaliação da situação patrimonial à medida que suasatividades foram-se desenvolvendo em dimensões e em complexidade, como também, o acompanhamento da evolução do patrimônio líquido das entidades.

3) Apresente algumas razões pelas quais as maisavançadas praças em que se praticou a Contabilidade, na Renascença, foram algumas das cidades Italianas, tais como Pisa, Gênova, Florença, Veneza etc.

R: As cidades Italianas e outras da Europafervilhavam de atividade mercantil, econômica e cultural, com o desenvolvimento de suas atividades tiveram de aperfeiçoar sua forma de avaliação da situação patrimonial, possibilitando um maior campo deestudo e desenvolvimento da teoria contábil. Representavam o que de mais avançado poderia existia na época, em termos de empreendimentos comerciais e industriais incipientes.

4) Quais os motivos daqueda recente da escola Europeia e qual foi sua grande contribuição à Contabilidade?

R: Falta de pesquisa indutiva; preocupação demasiada com a demonstração de que a contabilidade é ciência;excessiva ênfase na teoria das contas; falta de aplicação de muitas das teorias expostas e a queda de nível de algumas das principais faculdades, estes foram os fatores da queda da Escola Europeia. Porém, o...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com