TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Universitário: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão de pessoas é uma associação de habilidades, métodos políticos, técnicas e praticas formada por pessoas e organizações. Para uma boa gestão é necessário um conjunto de vários aspectos, cultural, estrutura organizacional, adotadas num contexto ambiental do negócio da organização, da tecnologia utilizada dos processos internos e outras infinitas variáveis.

A gestão de pessoas tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano na empresa, onde está diretamente ligada com seu objetivo, aonde e estipulada metas, estratégias direcionando assim pessoas para um bom funcionamento.

Este setor tem como características a responsabilidade na formação e na capacitação dos funcionários, com o objetivo de colaborar com o crescimento da empresa e do próprio funcionário.

Hoje é indispensável para um bom desenvolvimento empresarial o relacionamento interno onde a gestão é aplicada de acordo com as necessidades de cada empresa.

O que se destaca e apresenta constantes mudanças no setor é o envolvido na seleção de pessoas, recrutamento, treinamento, recompensa, avaliação de desempenho, motivação e manutenção dos empregados.

A gestão de pessoas moderna.

Assim, a gestão de pessoas se baseia em três aspectos fundamentais:

1. Pessoas como seres humanos: com personalidade própria, histórias particulares e diferenciadas, conhecimentos, habilidades e competências que são indispensáveis à gestão de recursos organizacionais, encarando-as como pessoas não como meros recursos da organização.

2. Pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais: são elementos impulsionadores da empresa, inteligentes, onde possuindo talentos indispensáveis a sua constante renovação pessoal, tornando-se competitivos em um mundo cheio de mudanças e desafios.

3. Pessoas como parceiras da organização: capazes de produzir a excelência e o sucesso, as pessoas como parceiras trazem investimentos para a organização, através do esforço, dedicação, responsabilidade, comprometimento dentre outros, com isso possibilitam expectativas de retorno, com incentivo financeiro, crescimento profissional, carreira etc.

O capital humano vem sendo cada vez mais valorizado, pois as empresas começaram a entenderam que para desenvolver novas aptidões e aperfeiçoar habilidades já existentes, devem oferecer o suporte adequado para as pessoas.

O ser humano é movido por motivações, sejam elas pela remuneração salarial, oportunidades ou homenagens, mais para que a empresa saiba qual a motivação mais adequada, deve se conhecer primeiramente as necessidades de seus funcionários, para assim chegar à motivação certa para cada tipo de pessoa e situação. As pessoas significam o diferencial competitivo que mantem e promove o sucesso organizacional.

A criatividade e inovação passam a andar de mão dada com a qualidade e desenvolvimento das pessoas, as novas formas de gerenciar passam a ser indispensável para as empresas, tornando ingrediente chave para o sucesso empresarial no cenário competitivo.

Passo 3 (Equipe)

Os Estados Unidos era o país mais rico do mundo, sua renda total era gerada através da indústria e agricultura, mais entre os anos de 1929 a 1932 essa renda foi reduzindo levando a grande população ao desemprego e a fome.

De acordo com o texto escrito por José Braz para o site Marxists: o número de desempregados elevou-se de 2 bilhões para 20 bilhões, a produção de aço reduziu 20% da capacidade para cerca de 5 bilhões de dólares mal chegando a 1,5 milhões, as importações passou de 4,5 bilhões para 1 bilhão, assim levando ao decreto de falência de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos.

Diante deste cenário caótico de desemprego e fome da população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com