TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Universitário: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 2

(CFC - Exame de Suficiência 2014) Considerando a Resolução CFC no 750/93, relacione o nome dos Princípios de Contabilidade, apresentados na coluna da esquerda, com as respectivas definições apresentadas na coluna da direita e, em seguida, assinale a opção que representa a seqüência CORRETA.

(1) Princípio da Continuidade

( ) Determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.

(2) Princípio da Oportunidade

( ) Determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.

(3) Princípio do Registro pelo Valor Original

( ) Pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

(4) Princípio da Competência

( ) Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

Alternativas:

a)

1, 2, 3, 4.

b)

1, 3, 2, 4.

c)

3, 4, 1, 2.

d)

4, 3, 2, 1.

2)

Com a aplicação Contabilidade dentro das entidades, podemos analisar a situação de seus ativos e passivos, apurar resultados, e principalmente prover os usuários da contabilidade com informações sejam econômicas, financeiras, físicas e operacionais suficientes para as tomadas de decisões tanto a curto quanto a longo prazo. De acordo com nossos estudos o OBJETO da contabilidade é:

Alternativas:

a)

Patrimônio das Entidades

b)

Lucro ou Prejuízo das entidades

c)

Controle dos Ativos das entidades

d)

Os lançamentos por partidas dobradas

Ad by Ads Remover | Close

3)

Verificamos em nossas aulas que os lançamentos contábeis pelo método das partidas dobradas são compostos por uma conta devedora e uma conta credora, valor e o histórico do lançamento. Utilizando-se dos conceitos e tudo o que aprendemos em nossas aulas, classifique corretamente as contas abaixo:

1ª (A) Ativo ou (P) Passivo 2ª (B) Bens (D) Direitos (O) Obrigações

CONTA PATRIMONIAL 1ª 2ª

Estoques ( ) ( )

Bancos c/ Movimento ( ) (

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com