TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Artigos Científicos: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  1.538 Palavras (7 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL. 4

3 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA 5

4 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL. 6

5 OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA. 7

6 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS: PESQUISE E DE SUA OPINIÃO FUNDAMENTADA SOBRE A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS. 8

7 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Como descrever o ambiente dos negócios no Brasil hoje? Com tantas mudanças políticas e econômicas que afetam a economia no Brasil com sua carga tributária cada vez mais esmagadora ficando entre os 30 países com as maiores cargas tributarias , sendo também seu sistema tributário confuso e deficiente responsável assim pela mortalidade precoce das empresas.

Fazer negócios no Brasil não é para amadores: burocracia e altos impostos são apenas algumas das dificuldades.

O excesso de burocracia e a falta de transparência nos serviços prestados pela administração pública aos cidadãos, pessoas físicas e jurídicas, geram enormes perdas que afetam diretamente a competitividade brasileira.

Ao longo dos anos foram criados instrumentos para simplificar processos, aumentar a transparência e melhorar o atendimento ao público; o desafio é garantir que estes instrumentos sejam colocados em prática.

2 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

Indicadores procuram mostrar como a regulamentação dos negócios mudou em todo o mundo e como as mudanças têm afetado as empresas e as economias.

A atividade econômica depende de uma boa definição de regras que sejam eficientes e acessíveis na sua execução.

As influências no mundo dos negócios e no universo contábil nem sempre são favoráveis, pois muitas das vezes somente burocratizam; por pressões do mercado acorrem intervenções como exemplo a alteração na Lei das SAs que foi alterada devida a exigência do mercado por mais transparência nos relatórios contábeis das empresas.

Com a notória ascensão da classe “C” e o crescimento significativo de seu poder de compra, hoje em dia as pessoas dessa classe não compram mais apenas por necessidade, mas também mostram interesse em adquirir produtos e serviços considerados supérfluos. No entanto, é muito importante que as empresas procurem conhecer o novo perfil de compra dessa classe; para assim um melhor atendimento às suas necessidades.

3 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA

As decisões que todos os dias todos nós tomamos têm um propósito, que é o de satisfazer necessidades ou contribuir para o bem estar próprio ou daqueles que nos estão próximos.

Independente do impacto que a interação com aqueles que nos estão próximos pode exercer sobre as escolhas individuais, é um fato que grande parte destas escolhas são também condicionadas ou determinadas pelo conhecimento acerca das condições materiais gerais sobre o meio geográfico que nos envolve.

A riqueza que a economia produz ao longo de um ano influencia a receita que o estado recolhe via impostos e consequentemente, as suas políticas de provisão de bens públicos e redistribuição de rendimento; a taxa de desemprego fornece indicações importantes sobre a probabilidade de sucesso de encontrar emprego por parte daqueles que agora entram no mercado de trabalho; variações na taxa de juros vão seguramente alterar os planos das empresas no que toca às suas decisões de investimento.

A medida macroeconômica tem como foco o comportamento do sistema econômico como um todo. Estudando as relações entre os grandes agregados estatísticos: a renda Nacional, o nível de emprego e dos preços, o consumo, a poupança e o investimento total. Procurando assegurar se determinada economia terá crescimento ou não; uma melhor avaliação do ambiente de negócios, principalmente os desafios e suas superações.

De acordo com o Instituto Humanitas Unisinos, o primeiro ano do governo Dilma Rousseff não surpreendeu. Assistiu-se a continuidade da macroeconomia do governo anterior, ou seja, uma política econômica orientada pela busca do crescimento econômico, atenta, porém, à política fiscal. Pode-se afirmar que a macroeconomia do governo Dilma se orientou pela adoção de medidas heterodoxas entremeada, entretanto, por medidas ortodoxas.

A microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos em relação a uma série possível de fins.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo.

Medidas microeconômicas são formuladas para uma melhor adequação de alocação de recursos. Como exemplo temos os Programas de Aceleração do Crescimento – PAC1 E PAC2.

Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e empresas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles.

4 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo. Divide-se em: Teoria do Consumidor, Teoria da Firma e Teoria da Produção.

A teoria do Consumidor estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado. A partir dessa teoria se determina a curva de demanda.

Uma vez que a microeconomia estuda o comportamento das unidades de consumo, analisando o mercado e suas necessidades com influência direta no mercado dos negócios, influenciando também no universo contábil uma vez que a normatização contábil resulta de uma discussão ampla sobre a necessidade de regulação e intervenção do governo no mercado.

Normalmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com