TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Dissertações: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

A formação do preço de venda dos produtos constitui-se numa estratégia competitiva de grande relevância para as organizações. Esta importância é ressaltada à medida que estas convivem com as imposições do mercado, dos custos, do governo, da concorrência, e da disponibilidade financeira do consumidor. Salientando-se o fato que o atual ambiente situacional está caracterizado pela alta competitividade e em constante mudança tecnológica, as interações das empresas com o meio-ambiente devem ser coordenadas e integradas visando o atingimento de sua missão; e consequentemente a continuidade a longo prazo, a qual, por sua vez, depende de seus resultados econômicos. Através da otimização da relação preço/custo/volume é que a empresa pode: (1) obter um fluxo de lucros contínuo a longo prazo, permitindo a otimização no uso da capacidade instalada; e (2) garantir um retorno satisfatório sobre os capitais investidos no negócio.

O processo de decisão de preço envolve a coleta, ordenação e avaliação de diferentes variáveis complexas e interligadas, que podem ser melhor entendidas e equacionadas através de um modelo de decisão empresarial, a ser utilizado como instrumento da gestão. O objeto principal de investigação deste estudo concentra-se na formulação de um modelo conceitual de decisão de preço de venda, reconhecendo as limitações de aplicabilidade e contribuições das abordagens existentes, que são: a) a teoria econômica; b) os custos; e c) o marketing.

O objetivo principal deste estudo é demonstrar o sistema gerencial de formação de preço de venda desenvolvido em uma industria de médio porte de plástico. Apresenta como os dados para preço são coletados, calculados e relatados.

Por questões de confidencialidade o nome da empresa, sua localização, produtos e números foram modificados ou suprimidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com