TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Orçamento Público

Exames: Contabilidade E Orçamento Público. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

1. O que é a Lei Rouanet?

A lei Rouanet é uma lei federal criada para incentivar a cultura no Brasil, a lei Rouanet apoia o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), com está lei de incentivo a cultura, as empresas e cidadões tem beneficios, como redução nos impostos e incentivos fiscais.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

Empresas que doarem recursos ao desenvolvimento de projetos culturais tem redução no imposto de renda, esse projeto ainda está para ser aprovado pelo Ministério da Cultura, dedução tanto parcial como integral. Quem também patrocinar tem 10% de desconto do produto, podendo usar a logomarca da empresa na divulgação.

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Na minha opinião está é uma lei muito eficaz e que pode trazer muitos beneficios a empresas e pessoas, pois incentivos culturais devem trazer mais oportunidades a quem procura uma chance, tanto para empregos ou a quem tem limitações como deficientes e idosos, por exemplo em lugares onde eles possam realizar atividades culturais ou shows artisticos de origem brasileira, acredito que empresas que promovem e divulgam também estão fazendo um Brasil melhor, que valoriza a cultura e abre portas tanto para quem não tem oportunidades e não conhece. Por esses motivos os dois lados saem ganhando, o povo e as empresas.

BIBLIOGRAFIA

<https://docs.google.com/document/d/1nEc43tJ3GiHmgBd_zUd_RgA0MBLxPCD83A_leSijdRM/edit> acessado em 09/10/2014.

<https://docs.google.com/document/d/1dYFJ172CxoSrHHP7A5zX4YlH9WfoWGyNYWqLQyKUakU/edit> acessado em 09/10/2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com