TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade QUESTÃO

Ensaio: Contabilidade QUESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Ensaio  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 :

a) Qual o sentido da expressão “a notícia é o relato e não o fato”;

R=A noticia sempre tenta abordar os acontecimentos de formas diferentes do mesmo acontecido, ela é incapaz de falar exatamente o fato. Isso acontece não só pela busca de dar mais audiência, mais também para poder gerar mais perguntas e polêmicas ao assunto, por isso que a expressão diz que a notica é um relato ou seja, a mensagem de que algo acontece, e não um fato o acontecimento de verdade.

b) Qual o relato e o fato apontados pela autora do blog Duas Fridas na legenda: Índio americanizado: Morales toma coca-cola durante manifestação.

R= Um relato e um fato foram apontados pela autora do blog duas fridas, o simples acontecimento do presidente Morales estar tomando um coca cola em uma manifestação na Bolivia gerou uma polêmica muito grande depois da noticia que o jornal globo relatou com uma simples frase "Indio Americanizado", isso é visto como racismo pois só porquê ele é indio não indica que as pessoas podem julga-lô por estar tomando uma coca. Se fossem para comentar o fato a noticia sairia com manifestação na Bolivia e não como 'Indio Americanizado".

Convidamos você a refletir sobre a relação entre o texto da peça publicitária e o artigo de Luciano M. Costa, sustentando seu argumento com pelo menos um exemplo informacional extraído de cada um dos dois textos.

A intenção do autor é refletir sobre estes conceitos e como as práticas de noticias podem ser alteradas em função da nova dinâmica social e informacional. Sociedade em Rede; Comunicação Organizacional; Redes Sociais; Organizações. De acordo com o autor, esta é a sociedade em rede que se apresenta. E, “uma sociedade em rede é aquela cuja estrutura social está composta de redes ativadas por tecnologias digitais de comunicação e da informação baseadas em microeletrônica”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com