TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributaria

Artigo: Contabilidade Tributaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA

PÓLO DE ITAPIPOCA

AUTOR DO DESAFIO: FERNANDO GOTARDO

PROF. EAD. MSC. EDMILSON BORGES GOMES

ATPS - CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA

ITAPIPOCA-CE

SETEMBRO DE 2012 / 6° SEMESTRE

ATPS - CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA

Atividade Prática Supervisionada apresentada á Universidade Anhanguera Interativa Uniderp como pré-requisito para da aprovação na disciplina de Contabilidade Tributária.

ITAPIPOCA/CE

2012

ATPS: ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADA: CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus (diz-se que os agradecimentos devem ser feitos somente a quem ajudou significativamente na realização do trabalho, ora, se Deus nos deu o dom da vida, é claro que ele contribuiu muito significativamente para realizar esta ATPS), graças a Ele tivemos a oportunidade de ter um ambiente e ferramentas que tornassem possível contruir o desafio de aprendizagem de Contabilidade de Tributária, Ele nos deu inspiração com sabeboria para codificá-las, escrevendo-as nesse trabalho, para executá-lo com sucesso.

Agradecemos também ao professora EAD Edmilson Gomes, por seu entusiasmo e comprometimento com a contabilidade e os alunos. E ao Fernando Gotardo, autor do desafio.

RESUMO

Atividade Pratica Supervisionada (ATPS) relacionada ao conteúdo desenvolvido na disciplina de Contabilidade de Tributária do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera pela Uniderp Interativa. Trata-se da elaboração de resumos de artigos disponíveis na internet, onde se aplicam a Contabilidade Tributária. Com a realização desta atividade tornou-se possível trabalhar os principais conceitos da disciplina. A saber: Tributação gênero, e suas espécies; Impostos, tipos, incidência e seus aplicadores; Lucro Real, Presumido, Arbitrário e Simples Nacional.

Palavras-chave: Contabilidade; Tributo; Impostos.

SUMÁRIO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com