TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributariaa

Seminário: Contabilidade Tributariaa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Seminário  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  152 Visualizações

Dificilmente isto será possível se os componentes do sistema tributário

tiverem bases mais estreitas, que exigem tributação excessivamente pesada de uns poucos segmentos da atividade econômica. A ampliação das bases e a racionalização da tributação de modo a interferir cada vez menos com o funcionamento do sistema econômico são, claramente, mostradas pela evolução da sistema tributário brasileiro, a despeito de retrocessos pontuais que possam ser observados.

Em meio as mudanças que se estão sendo estudadas para a melhoria do Sistema Tributário brasileiro, eis que a seguir irá ser colocado alguns:

harmonizar a necessidade de arrecadar com a de melhorar ascondições de competitividade do setor produtivo, aprimorando osistema tributário quanto aos seus efeitos sobre a alocação de recursos.

melhorar a distribuição da carga tributária entre contribuintes.

simplificar o sistema tributário.

Assim, a chave para o sucesso de um processo de reforma reside em lastrear um intenso esforço de negociação política com avaliações confiáveis das perdas e ganhos das unidades da Federação, onde os resultados para esse processo não vão ser de imediatos, já que é necessário ser realizados com o conjunto das unidades que faz parte da Federação.

ETAPA 2

Ainda em continuação ao desafio, foi feito as tabelas com as alíquotas da CARGA TRIBUTÁRIA LUCRO REAL, LUCRO PRESUMIDO e SIMPLES de pessoa jurídica, observando as tabelas, notamos as diferenças entre as variações das alíquotas acontecem em diferentes escalas, as vezes por quantidade, por serviços, por mercadoria e as vezes por região, vejamos a seguir os dador

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com