TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade avançada

Tese: Contabilidade avançada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Contabilidade Avançada

1 – O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?

R: Quaisquer valores mobiliários e outros direitos aqui denominados como títulos e valores mobiliários ou aplicações em Instrumentos Financeiros, incluindo as duplicatas mercantis e as duplicatas de prestação de serviços a receber. Está classificado quanto ao modelo livres que não obedecem a rigidez da legislação quanto ao formato gráfico ou qualquer disposição especifica, quanto à estrutura ordem de pagamento aqui representada pelo cheque, letra de cambio e duplicata mercantil, quanto à hipótese de emissão e circulação é indispensável que esteja vinculado a uma determinada ocorrência prévia, ou uma causa prevista na legislação especifica, quanto à circulação ao portador que são os títulos de crédito no qual não consta nenhuma identificação do seu credor, sendo, portanto, transmissíveis por mera tradição ou entrega do título, não sendo necessário o Endosso para sua transferência, podendo de forma prática ser transferidos, indeterminadamente, considerado o seu prazo prescricional. Ressaltando que tanto título como valores imobiliários a sua contabilização deve ser feita em contas apropriadas de conformidade com a função e o funcionamento de cada uma.

2. O que são valores mobiliários? E qual a classificação contábil?

R: São documentos emitidos por empresas ou outras entidades, em grande quantidade, que representem direitos e deveres, podendo ser comprados e vendidos, na bolsa de valores, representam uma forma de financiamento alternativo ao crédito bancário, para alguns investidores são um modo de aplicação de poupanças alternativo ao deposito bancário. Segundo o Plano de Contas da Receita Federal estão classificados em Mercado de Capitais Interno, Mercado de Capitais Externo, Aplicações de Subvenções, aplicações de Doações, aplicações de outros recursos sujeitos a Restrições.

3 - O que são aplicações financeiras? E qual a classificação contábil?

R: Aplicações financeiras constituem-se de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, Fundos de Investimento Financeiro , Certificados de Depósitos Bancários, Letras Hipotecárias. O valor dessas aplicações classifica-se, no balanço:

No ativo circulante: entre as disponibilidades, no caso de aplicações em modalidades resgatáveis a qualquer momento, sem vinculação a determinado prazo, como é o caso dos Fundos de Investimentos Financeiros, como investimentos temporários, se resgatáveis em prazo vencível até 12 meses após a data de aplicação. No realizável a longo prazo; no caso de aplicações financeiras resgatáveis em prazo vencível após 12 meses da data de aplicação. Por ocasião da aplicação efetuamos o lançamento de transferência de numerário da conta banco conta movimento para a conta de aplicação correspondente ao tipo de aplicação efetuada.

4. O que são os investimentos? E qual a classificação contábil?

R: Nas demonstrações brasileiras esta conta representa aplicações de recursos financeiros em títulos, valores mobiliários e outros direitos disponíveis no mercado resgatavam em determinados períodos de tempo, com o objetivo de compensar perdas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com