TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contribuições De Thomas Edison A Atualidade

Monografias: Contribuições De Thomas Edison A Atualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  1.662 Visualizações

Página 1 de 5

Cinema

Thomas Edison teve um papel determinante no surto da indústria do cinema. São estes os aparelhos que inventou ou lançou no mercado:

• Cinematógrafo (Kinetograph): máquina de filmar

• Cinescópio ou Cinetoscópio (Kinetoscope): caixa com imagens filmadas vistas no seu interior

• Cinefone (Kinetophone): versão do cinescópio com som síncrono gerado por um fonógrafo

• Vitascópio (Vitascope): projector de filmes em tela

A projecção de imagens em movimento era uma das áreas de interesse de Edison, ele pretendia um instrumento que “estivesse para o olho tal como o fonógrafo estava para o ouvido”. Então contratou William Dickson, que desenvolveu o Cinetoscópio, um instrumento que permitia o visionamento individual de imagens em movimento através de um orifício. Os filmes eram feitos em película de 35 mm. Em 1892 foi construído um estúdio em West Orange que se movia de acordo com a deslocação do sol e continha um telhado amovível para possibilitar a entrada da luz. O primeiro estúdio cinematográfico chamava-se Black Maria.

O estúdio giratório, Black Maria, foi usado por Edison para filmes e comerciais. Era possível obter o mesmo ângulo de luz no decorrer do dia inteiro.

Thomas Edison fez muitas contribuições com a ciência e com o conforto que temos hoje em nossas vidas, uma delas foi o cinema, apesar dos criadores do cinema terem sido Francis Jenkins e Thomas Armat o qual chamavam o aparelho de chamado Phantoscope thomas Edison comprou deles o invento e patenteou e o chamou de vitascope, com a fama do invento crescendo a cada dia e sendo tão almejado o vitascope ganhou fortes concorrentes com modelos próprios de projetores, com isso logo Edison melhora o vitascopio, lançando o projetoscope e deixa de fabricar o vitoscope.

Seus concorrente como a Biograph deslocaram-se para uma pequena vila próximo de Los Angeles, Califórnia – Hollywood em 1913 para escapar ao cerco imposto pela Edison Company. A ascenção de Hollywood correspondeu ao declínio da produção cinematográfica de Edison.

Microfone de carbono

O microfone de carbono é o protótipo direta de microfones de hoje e foi fundamental para o desenvolvimento da telefonia, a radiodifusão e as indústrias de gravação. [ 9 ] Mais tarde, foram utilizados grânulos de carbono entre os botões de carbono. Microfones de carbono foram amplamente utilizadas em telefones de 1890 até a década de 1980. [ 8 ]

Além de instalações telefónicas legados em terceiro mundo países, microfones de carbono são usadas ainda hoje em determinados nichos de aplicações no mundo desenvolvido. Um exemplo é o Shure 104 C, que ainda está na demanda devido à sua ampla compatibilidade com equipamentos existentes.

Microfones de carbono também são amplamente utilizados em aplicações críticas de segurança, tais como mineração e químico de fabricação, onde tensões de linha superior não pode ser usado, devido ao risco de faíscas e consequentes explosões . Sistemas telefônicos baseados em carbono também são resistentes a danos causados por altatransientes de tensão , como as produzidas por raios greves e pulsos eletromagnéticos do tipo gerada por explosões nucleares , e por isso ainda são mantidos como sistemas de comunicação de backup em instalações militares críticos.

Concreto

O gravador de concreto de Edison foi um dos resultados dos seus experimentos com concreto espumante.

As casas de concreto de Edison, que foram estilizadas para serem exatamente iguais às de madeira. Edison foi um pioneiro no uso de concreto e ajudou a projetar as primeiras rodovias de concreto dos Estados Unidos.

Em 1876, Edison projetou uma caneta elétrica que acabou inspirando o design da primeira máquina elétrica de tatuagem.

Caneta elétrica de estêncil

As máquinas para fazer tatuagens começaram há 137 anos justamente com Thomas Edison.

Ele desenvolveu uma caneta de perfuração que, a princípio, não foi feita para desenhar na pele humana. Isso foi pensado posteriormente, em 1891, por um inventor chamado Samuel O’Reilly, que fez algumas modificações à criação de Edison e adicionou um reservatório de tinta.

Embalagem a vácuo

Em 1881, Edison patenteou um sistema de preservação de frutas com tecnologia a vácuo que consistia em embalar os produtos em uma jarra. Mais de um século depois, o sistema evoluiu bastante e a ideia básica ainda é aplicada nas embalagens a vácuo que você encontra em qualquer supermercado.

Gravador de voto eletrográfico

A nossa urna eletrônica e outros sistemas digitais de votação têm como antepassado comum o gravador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com