TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria

Tese: Controladoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  1.439 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

PASSO 01( EQUIPE)

Nossa Missão, é colorir a vida das pessoas criar emoções e sensações, através dos nossos produtos, contribuindo para o sucesso dos negócios de nossos parceiros, valorizando os colaboradores e a comunidade, trabalhando sempre com segurança, respeito ao cliente e ao meio ambiente. Missão é o propósito da empresa, o motivo pelo qual ela existe, definindo o ramo de sua atividade, ou seguimento da mesma, e a Casa das Tintas tem também alem de nossa missão oferecer seus produtos para toda a cidade de Rondonópolis que atendem na área da construção civil, autônomos e ate mesmo aventureiros que ousam fazer verdadeiras obras de artes que podemos ver espalhadas pela nossa cidade contribuindo na realização de muitos sonhos, objetivos, desejos e também para a satisfação de clientes e colaboradores e amigos se comprometendo com o desenvolvimento social e ambiental de nossa \Cidade.

Visão uma ou duas frases que anunciam onde a empresa quer chegar, ou traçar o futuro que deseja alcançar, e a visão da Casa das Tintas e é ser uma empresa competitiva e líder no mercado nacional superando a cada dia a expectativa dos nossos clientes e colaboradores, fazendo a diferença, e acrescentando a oportunidade de novos empregos que vêem surgindo e focando sempre no capital humano que é indispensável para estamos entre as melhores empresas do ramo no estado de Mato Grosso

Nossos valores são: Responsabilidade, ética, valorização dos integrantes da instituição, excelência nos serviços prestados e comprometimento com o meio ambiente soam em um conjunto de crenças e princípios que seguem ações e atividades desenvolvida em nosso cotidiano dentro de nossa empresa, valorizando de forma imprescindível o que nos temos de maior valor que são nossos clientes colaboradores e amigos, que sabem onde encontrar soluções rápidas e praticas para as suas necessidades.

PASSO2 ( EQUIPE)

2.1 Qual a missão da controladoria na sua empresa?

-Tem uma missão especifica, e, por conseguinte objetivos a serem alcançados, não pode ser entendido como um órgão de staff, a unidade administrativa de controladoria caracteriza-se como uma atividade operacional e, portanto de linha. O conjunto de suas responsabilidades esta atividade de apoio a todos os gestores internos da organização, mas isso não significa staff nem acessória nem consultoria. A missão controladoria como asseguradora de eficácia empresarial é uma atividade absolutamente comprometida com a busca de resultados da entidade e portanto a atuação é operacional.

A empresa tem uma missão que e satisfazer as necessidades da sociedade e ela explicam por meio dos produtos ou serviços oferecidos aos clientes.

Para o processo de produção e entrega de bens e serviços a empresa e segmentada em áreas de responsabilidade de conhecimento humano necessários para produzir e comercializar esses bens e serviços.

A controladoria basicamente e responsável pelo sistema de informação contábil gerencial da empresa e sua função é assegurar o resultado. Alem das funções gerencias devem assumir as funções regulatórias, normalmente vinculadas ao aspecto contábeis societários e de legislação fiscal.

2.2 Quais as principais funções de um controller?

-É uma visão proativa permanente voltada para o futuro e as funções do controller são as seguintes: planejamento controle reporte e contábil.

2.3 Quais os maiores desafios da profissão?

- Os desafios para o profissional controller é que são vistos como um elemento punitivo, desagradável e não e essa a forma do controle exercer controle e sim a atuação deve ser no sentido de informar, formar, educar. Influenciar, nunca impor de tal forma para que todos ajam coordenadamente com os propósitos da empresa para que tenham eficiência e eficácia nas suas áreas de responsabilidade com isso a empresa será lucrativa e eficaz.

2.4 Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

- Seria uma porta a si investir, pois o setor estaria se preocupando na qualidade e na melhoria evitando prejuízos e protegendo a patrimônio da empresa, aumenta a exatidão, fidedignidade tem positividade dos relatórios contábeis e gerenciais e outras informações estaria auxiliando a administração promover avaliar a eficiência operacional de todos os aspectos das atividades empresariais comunicar as diretrizes administrativas e estimular seu cumprimento.

Texto extraído de uma entrevista feita em conjunto com outra empresa do Ramo.

PASSO 3 (EQUIPE)

A auditoria é uma das mais importantes ferramentas para o controle administrativo e com a adequação da estrutura impede inúmeros riscos frequentes erros e desperdícios. A necessidade das empresas investirem em desenvolvimento tecnológico, aprimorar seus controles reduzir custos tornando mais competitivos os seus produtos e com a expansão das organizações no mercado e o desconhecimento de seus administradores da necessidade auxilio da auditoria para obtenção corretas da situação patrimonial e financeira de empresa.

A Auditoria interna da organizaçãoauditada possibilita maior segurança ao auditar independente evitando a duplicidade de trabalho e reduzindo os custos de ambas as partes uma vez que a qualidade dos trabalhos praticados pela empresa.

O principal objetivo da auditoria e em relação ao bom funcionamento dos controles em cada setore a varias modalidades de auditoria para o desenvolvimento dos processos.

As empresa passam a dar importância a auditoria internadepois que passaram por uma fiscalização ou uma auditoria e notam que é uma ferramenta essencial que auxilia a alta administração com informações exatas e ajudam no controle

Uma empresa de um só dono que pode controla todas as operações esta centralizados em um único local e todo o seu tempo e exclusivamente à empresa como uma pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com