TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contábeis As questões

Tese: Contábeis As questões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE AVALIATIVA - QUESTIONÁRIO

Curso: ciências contábeis

Disciplina: Processos Administrativos Semestre:3º Ano: 2013

Leandro sauro Borges RA 354329

Patrícia manfro da silva RA 365319

Mascos angenlo piaia RA 382915

Carlos Jose RA 386811

Elaine Ferreira Costa RA 405145

Tutor Presencial: Cristiano Andrade Bezerra.

Prazo final para entrega: 18/06/2011

As questões abaixo relacionadas devem ser respondidas de acordo com o conteúdo ministrado nas teleaulas, livro texto e materiais de apoio.

Tele aula 3

1) (0,25 PONTO) Quais são os tipos de planos operacionais, e como podem ser classificados?

Resposta: Podem ser classificados em quatro tipos:

1) Planos relacionados com métodos, denominados procedimentos.

2) Planos relacionados com dinheiro, denominados orçamento.

3) Planos relacionados com tempo, denominados programas ou programações.

4) Planos relacionados com comportamentos, denominados regulamentos.

Tele aula 4

2) (0,25 PONTO) Discuta a afirmação: “O enriquecimento de cargos é concebido como uma ampliação do trabalho, de tal forma que isto traga maiores oportunidades para que os trabalhadores desenvolvam um trabalho que os levem a atingir as características de personalidade de pessoas maduras”. (FLEURY, Afonso Carlos Corrêa. & VARGAS, Nilton. Organização do trabalho. SP: Atlas, 1994).

Resposta: Todo trabalho exige muito da pessoa que o executa, assim esperasse de uma que assume uma posição elevada na empresa uma responsabilidade a altura de tal posição.

Tele aula 5

3) (0,25 PONTO) Discuta a afirmação: “O envolvimento das pessoas está se tornando um termo amplamente utilizado para tratar de uma variedade de técnicas. Entre elas, participação dos funcionários nas decisões da organização, administração participativa, democracia no local de trabalho, empoderamento e parcerias. Todas essas técnicas têm algo em comum: o envolvimento dos empregados no negócio da organização”. (COTTON, J.L. Employee Involvement, 1993).

Resposta: As organizações estão se conscientizando de que o maior bem que possui, sai todos os dias pela porta; ou seja, o funcionário. Como já vimos essa interessam entre organização e colaborador está ficando cada vez mais comum e vantajoso para o gestor, que conta com informações precisas para a tomada de decisões. Pois cada colaborador poderá oferecer seu conhecimento em prol do objetivo único o sucesso da organização.

Também não podemos deixar de fazer citação das ferramentas que auxiliam o gestor em sua tomada de decisão, tais como; empowment e seis sigma. Que tem por base as informações geradas pela própria organização. Informações esta que levam ao gestor uma tomada de decisão segura.

Tele aula 6

5) (0,25 PONTO) Discuta a afirmação: “As atividades do Administrador, em qualquer organização, seja ele um supervisor de primeira linha ou o dirigente executivo da organização, é essencialmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com