TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise De 1929

Trabalho Escolar: Crise De 1929. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Soluçoes da crise de 1929

Prevenção

Controlar o consumismo para que não gere problemas á sociedade teria sido uma forma de evitar a crise de 1929.

Analisar as superproduções e os salários baixos dos trabalhadores, antes de ter percebido que estavam produzindo uma enorme quantidade de mercadorias para as quais não existiam compradores.

Enquanto a produção industrial e agrícola desenvolveu-se num ritmo acelerado, o aumento salarial deveria ter acompanhado também, para que o consumidor tivesse recursos para comprar esses produtos. Assim evitando o desemprego dos trabalhadores que eram a grande parte da população.

O país não deveria ter agido como se a economia tivesse saudável. Os investidores agindo de outra forma, como não comercializando ações que condiziam com a real situação das empresas, evitando atingir a Bolsa de Nova York, um dos mais importantes centros do capitalismo mundial, fazendo com que a crise não chegue ao mercado de ações.

Soluçoes A solução para a crise surgiu apenas no ano de 1933. No governo de Franklin Delano Roosevelt, foi colocado em prática o plano conhecido como New Deal. De acordo com o plano econômico, o governo norte-americano passou a controlar os preços e a produção das indústrias e das fazendas. Com isto, o governo conseguiu controlar a inflação e evitar a formação de estoques. Fez parte do plano também o grande investimento em obras públicas (estradas, aeroportos, ferrovias, energia elétrica etc), conseguindo diminuir significativamente o desemprego. O programa foi tão bem sucedido que no começo da década de 1940 a economia norte-americana já estava funcionando normalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com