TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 2014

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDAE ANHANGUERA-UNIDERP

CIÊNCIAS CONTABÉIS

DESAFIO PROFISSIONAL 2014.2

Recife 03/06/2014

Sumario

Introdução 3

Passo 1 4

Passo 2 5

Passo 3 6

Passo 4 7

Passo 5 8

Passo 6 9

Conclusão 10

Introdução

Trata-se de uma gravadora de música, que através de uma pesquisa realizada referente a custo, logístico e ambiental ideal, que pretende se instalar em um bairro de classe média de uma cidade do interior de são Paulo.

O bairro de classe média tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhoras em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e sinalização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

Passo 1

Perfil dos oponentes - Associação de moradores do bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: impedir a construção da gravadora

Alegação: perturbação de ordem pública

Argumentos: barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade.

Estímulos a negociação: tem a idade fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento

Perfil do negociador ¬¬- A Gravador

Negociador: Jorge Andrade

Formação: estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos

Objetivo: obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: o progresso e inevitável

Estímulo; a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2

O senhor Carlos Henrique é um confortador por se t ratar de uma pessoa que tem como característica a preocupação de incluir os outros parceiros na sua negociação. Carlos se preocupa com a tranquilidade dos moradores do bairro, onde ele faz de tudo para manter esse aconchego, por achar que a gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho,o trânsito e por afetar a segurança dos moradores.

O senhor Jorge é um ardiloso por ser mantido a distancia pelos moradores por eles não aceitam uma nova rotina no bairro de classe média onde o deixa chateado que tem como missão entrar em um acordo com o líder da associação onde entre em contra partida, argumentando que a gravadora possui tecnologia que não propaga o som. Assim mantendo o silencio no bairro.

Passo 3

Os moradores não aceitam esse empreendimento no bairro, pois trarão grandes aborrecimentos ao local.

Pelo fato que a gravadora já tinha feito a pesquisa e tinha o bairro com o perfil ideal a que eles implantassem a gravadora, Jorge explica ao líder e seus acompanhantes que a gravadora terá recursos suficientes para investir em tecnologias para que o som dos estúdios fique somente dentro do ambiente interno. Jorge tem em mente uma ótima proposta para oferecer aos moradores uma bela visita a matriz da gravadora.

Quanto a segura dosa de moradores Jorge avisa que contratará profissionais suficientes para se responsabilizar por a segurança do bairro, Jorge informa a Carlos que trarão melhorias para a estrutura das ruas através de sinalizações e farol. Com construção e mais ruas com retorno junto com á rodovia assim melhorando com trafego de pessoas no bairro Jorge ainda tem uma surpresa aos moradores, avisa que entrará em contato com o governo para que lidere uma verba para a construção de novas moradias para os habitantes do bairro.

Passo 4

A gravadora tem como cultura a participação de todos os seus funcionários na tomada de decisão da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com