TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOENÇAS CONECTADAS COM SINAIS

Relatório de pesquisa: DOENÇAS CONECTADAS COM SINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

DOENÇAS RELACIONADAS AOS SENTIDOS

VISÃO : Os mais comuns problemas de visão são a catarata(é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino), a conjuntivite (é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos e o interior das pálpebras), o glaucoma ( é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico) entre outras , mas, existem vários tipos de problemas relacionados co a visão. EX: mipia, hipermetropia, vista cansada, glaucoma, daltonismo entre outras.

PALADAR : Condições caracterizadas pela alteração da função ou percepção gustativa, os distúrbios do paladar freqüentemente são associados com transtornos do olfato. Outras potenciais etiologias incluem doenças metabólicas, toxicidade de drogas e transtornos das vias do paladar (ex., doenças de papilas gustativas (As papilas gustativas ou receptores gustativos são constituídos por um grupo de células do receptor ligado a um conjunto de feixes nervosos, como o nervo glossofaríngeo e do nervo facial), doenças do nervo facial, doenças do nervo glossofaríngeo, e doenças do tronco encefálico).

TATO : Micose( desenvolvem-se em áreas mais úmidas e ricas em queratina, que se transformam no habitat ideal para os fungos se desenvolverem), frieira( é a mais comum infecção de pele por fungos. Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas e rachaduras especialmente na pele entre os dedos dos pés) , acne(é uma dermatose que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes), pano branco( é uma infecção cutânea extremamente freqüente, provocada pela levedura Malassezia furfur) são alguns exemplos de doenças relacionadas ao tato.

OLFATO: Existem vários tipos de doenças relacionadas ao olfato, por exemplo renite( irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal), sinusite( é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos)gripes, resfriados entre outas doenças.

AUDIÇÃO: O ouvido/DOENÇAS DO OUVIDO

Neuroma acústico, perda auditiva, zumbido, infecções de ouvido crônicas, doenças congênitas, distúrbios do nervo facial, neurofibromatose tipo 2, e tumores da base do crânio são algumas das condições que podem afetar o ouvido. Escolha uma categoria no menu à esquerda para saber mais sobre uma doença da orelha particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com