TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinais Clinicos Em Pacientes Com Sindrome De Down

Trabalho Universitário: Sinais Clinicos Em Pacientes Com Sindrome De Down. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2013  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 3

Sinais Clinicos em Pacientes com Sindrome de Down

Introdução

Por meio deste, é apresentado o relato dos Sinais Clinicos em pacientes com Sindrome de Down uma condição genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais nas células.Esse cromossomo extra se acrescenta ao par 21 assim conhecido pelo termo cromossomo 21. Resultado de um acidente genético causado pela trissomia do cromossomo 21, que ocorre em uma determinada fase do desenvolvimento intra-uterino geralmente identificada no nascimento. O portador apresenta grau de retardo em seu desenvolvimento motor, físico, e mental onde um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo. É a ocorrência genética mais comum, estimada em 1 a cada 800 ou 1000 nascimentos.Seguido de diferenças maiores e menores na estrutura corporal.

Metodologia

A metodologia utilizada para a elaboração do presente relatório foi a de pesquisa descritiva tem como principal finalidade um levantamento de características conhecidas ou componentes do fato, fenômeno ou problema.Para obtermos as informações necessárias ao desenvolvimento do estudo, utilizamos coleta em livros e sites da Internet visando à abordagem do tema exposto.

Discussão

A pesquisa dos dados mostrou que as manifestações clinicas “sinais” que incluem retardo mental (QI entre 20 e 25 ) evidenciada por articulações separadas entre os ossos do crânio (suturas),Implantação baixa das orelhas, a borda superior da orelha muitas vezes dobrada, Estrabismo convergente é quando um dos olhos está desviado para dentro inclinados para cima, em direção ao nariz, como que envergonhados se tentassem esconder, língua grande(geográfica ) com sulcos bem acentuados, palato alto ou ogiva quando o céu da boca é fundo ou seja alto dentro da boca, pele seca e escamosa, mãos curtas e largas, com alterações dermatoglificas que permite obter informações a respeito do potencial genético do indivíduo através de análise de impressões digitais, Dedos mínimo com clinodactilia uma única dobra de flexão,Tetralogia de Fallot um defeito cardíaco congênito, Abdômen costuma ser saliente e o tecido adiposo é abundante, Baixa Estatura, Expectativa de vida reduzida, Esterilidade reduzida onde um terço das mulheres com Down não são estéreis, ou seja, podem ter filhos. Já os homens são, em sua maioria, estéreis. Alem de problemas comuns podendo incluir: Comportamento impulsivo, Capacidade de discernimento diminuída ,Pouca capacidade de atenção e Aprendizado lento. São educáveis e podem alfabetizar-se e executar tarefas manuais.Todavia Algumas características são mais acentuadas em algumas crianças do que em outras.Conforme as crianças com síndrome de Down crescem elas se tornam mais conscientes de suas limitações, podendo também sentir frustração e raiva.

Em boa parte dos recém- natos afetados alguns sinais desaparecem com o tempo um exemplo, o epicanto que existe na maioria dos afetados recém nascidos, e encontrado em menos de 10% dos pacientes adultos, possivelmente em razão do crescimento do osso nasal; também a língua Geografica aumentam de freqüência com o passar do tempo.

Chama a atenção ao fato e que se tem impressão andando pelas ruas, que hoje existem mais crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com