TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deformação elástica

Exam: Deformação elástica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Exam  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

RAs

4200061224+4200072546+5648110074+4200061232+6822498378+6276295360

4+6+4+2+8+0=24 onde 2+4=6

Final 6 Carga=6500 lbf

Passo 2

1 Deformação Elástica

Basicamente é produzida pela agregação de pequenas alterações dos espaçamentos interatômicos do material e é recuperável, desde que as tensões aplicadas não excedam o limite de escoamento deste material.

Portanto a falha acontece se em um elemento de máquina a tensão excede a deformação elástica axial projetada. Além das deformações elásticas induzidas pela força existem as deformações elásticas induzidas por temperatura.

2 Escoamento

Limite de escoamento, tensão de cedência ou tensão de limite elástica, trata-se da tensão máxima que determinado material suporta antes de sofrer uma deformação definitiva (plástica).

3 Indentação

3 Indentação

É a falha que ocorre quando forças estáticas entre duas superfícies curvas em contato resultam em escoamento de um ou de ambos os componentes acoplados, para produzir uma descontinuidade superficial permanente e de tamanho significativo. Por exemplo, se uma esfera de rolamento é carregada estaticamente, de modo que a esfera seja forçada a indentar (marcar) permanentemente a pista de rolamento pelo escoamento plástico localizado, diz-se que a pista está indentada (marcada). A subsequente operação de rolamento deve resultar em um aumento intolerável de vibração, ruído e aquecimento e, portanto, a falha terá ocorrido.

4 Fratura Frágil

Acontece quando a deformação elástica chega ao extremo, as ligações interatômicas primárias são quebradas e o componente se separa em duas ou mais partes.

5 Fadiga

Rompimento de componente devido a aplicações de cargas ou deformações variáveis por determinado período de tempo. A fqadiga pode ser classificada em:

Alto-ciclo e baixo-ciclo, dependendo da quantidade de ciclos realizados até a falha.

Fadiga térmica, produzida por variações de temperatura.

Fadiga Superficial, normalmente associada com superfícies de rolamento em contato.

6 Corrosão

Normalmente interage com outros modos de falha como fadiga e desgaste, é a deterioração de um material como resultado do contato químico ou eletroquímico com o meio ambiente. Existem diversas formas de corrosão tais como: ataque químico direto, corrosão galvânica, corrosão por fenda, corrosão por pites e corrosão intergranular.

7 Desgaste

Normalmente é o resultado de uma ação mecânica e trata-se de uma mudança cumulativa nas dimensões, causadas pela remoção de material de superfícies em contato. Tem diferentes definições como: desgaste adesivo, desgaste abrasivo e desgaste por deformação.

8 Flambagem

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com