TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

Senhor do Bonfim 16 de Setembro de 2014

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

Atividade apresentada a Universidade Anhanguera UNIDERP Centro de Educação a Distância, como requisito parcial do curso Ciências Contábeis.

Tutor: Gilberto

Senhor do Bonfim 16 de Setembro de 2014

INTRODUÇÃO

Dentre os vários riscos que se defronta uma empresa familiar ao longo de seu período de vida o processo de sucessão familiar é um dos maiores e mais fatais. O processo de sucessão em uma empresa familiar pode ser muito complexo e confuso na vida de seu fundador ou até mesmo daquele que está sendo sucedido na geração seguinte tendo influência tanto a parte financeira dos negócios quanto lado emocional. “Segundo Domingos Ricca, consultor especialista e autor de vários livros que falam sobre o tema, a realização de um planejamento de sucessão é uma das melhores maneiras de se assegurar a perpetuação de um negócio.” (Revista Incorporativa).

DESENVOLVIMENTO

Para que ocorra um processo sucessório eficaz é preciso que haja planejamento, pois o mesmo é um ponto mais que vital para a sobrevivência da empresa, sendo necessário o envolvimento de todos, tanto o sucedido, o sucessor, a família e a própria empresa também. Portanto o Doutor João deverá antes da sua saída definitiva da empresa dar melhor suporte junto com consultoria externa, esta mesma sugerida tal para facilitar uma melhor análise de escolha de um futuro sucessor pra empresa junto a seus filhos Paulo e Iran e também à possíveis sucessores dentre os setores da indústria de Bebidas Pira, deixando de forma bem clara se o futuro sucessor tem mesmo foco e prioridade a continuidade de atuação e desenvolvimento daquilo à que trabalha a empresa visto ao fato de que os mesmos já apresentam inclusive conhecimento dos setores da empresa em geral, mas que se mostra necessário a esse processo o aprimoramento e capacitação pra continuidade dos negócios da indústria de Bebidas Pira.

1- Desenvolvimento de Competências e Habilidades

Iran Paulo Paulo / Iran Iran

2- Desenvolvimento de Competências e Habilidades deficitárias

Paulo Iran

1- Autocontrole emocional - X Iran fica alterado quando suas convicções são contestadas.

2- Capacidade de transferir conhecimentos X - Paulo te dificuldade em repassar informações claras e precisas para os subordinados.

3- Senso crítico X X Paulo e Iran apresentam dificuldades em criticar as decisões do pai, Dr. João.

Com base na tabela de competências e deficiências, constatamos que Iran tem mais facilidade em aprender com os erros e acertos e passar seus conhecimentos aos seus subordinados.

E Iran tem mais facilidade em tomar decisões, com base no planejamento e organização do futuro da empresa. Sabendo liderar e passando segurança e credibilidade aos seus subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com