TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desgaste

Resenha: Desgaste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Depreciação Pode ser conceituada como o modo pelo qual de registra, contabilmente, a diminuição do valor de bens do Ativo Imobilizado resultante do desgaste pelo uso, pela ação da natureza, perecimento ou pela obsolescência normal. E Depreciação Acumulada Representa toda a depreciação registrada como custo ou despesa ao longo de períodos e que se vai acumulando gradualmente em conta do Ativo Imobilizado.

Amortização é a perda do valor do capital aplicado na aquisição de direitos da propriedade e quaisquer outros com existência ou exercício de duração imitada, ou cujo objeto sejam bens de utilização por prazo legal ou contratualmente limitado.

A exaustão é um processo semelhante à depreciação e à amortização, é a redução do valor de investimentos necessários à exploração de recursos minerais, florestais e outros recursos naturais esgotáveis ou de exaurimento determinado, bem como do valor de ativos corpóreos utilizados no processo de exploração.

 Amortização: a redução do valor aplicado na aquisição de direitos de propriedade e quaisquer outros, inclusive ativos intangíveis, com existência ou exercício de duração limitada, ou cujo objeto sejam bens de utilização por prazo legal ou contratualmente limitado.

 Depreciação: a redução do valor dos bens tangíveis pelo desgaste ou perda de utilidade por uso, ação da natureza ou obsolescência.

 Exaustão: a redução do valor, decorrente da exploração, dos recursos minerais, florestais e outros recursos naturais esgotáveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com