TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dia Mundial do Paciente

Artigo: Dia Mundial do Paciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Artigo  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Semana de 11 de Fevereiro de 2013. Que semana carregada de coincidências ou avisos.

Neste dia é celebrada a Nossa Senhora de Lourdes, assim como o Dia Mundial do Doente. Mais uma vez as aparições Marianas a acompanharem mudanças.

No dia que o Cardeal Solano anuncia a resignação de Bento XVI, o mesmo Cardeal disse que a notícia era como "um trovão num céu sereno". Horas mais tarde, um relâmpago atinge a cúpula de São Pedro depois de 968 anos da primeira resignação de um Papa: Bento IX em 1045. O mais marcante talvez tenha sido Celestino V que resignou em 1294. Ele viveu dois anos como um eremita e mais tarde foi canonizado.

Hoje, há menos europeus papabili, do que papabili vindos de fora da Europa: um canadiano, dois brasileiros, ganês, um filipino, um hondurenho, etc...

Se o Patriarca de Lisboa D. José Policarpo não for substituído antes da resignação do Papa, tornar-se-á o Patriarca católico mais velho da Igreja Católica, com 77 anos a serem feitos a 26 de Fevereiro. É de recordar que só há 11 Patriarcas católicos no mundo, incluindo o Papa.

Se nada houver em contrário, haverá sete Cardeais lusófonos ( dois portugueses e cinco brasileiros ).

A última vez que um Papa não europeu ocupou a cadeira de S. Pedro, foi com o sírio chamado Gregório III, de 731 a 741. Gregório III foi o primeiro Papa a proibir a hipofagia ( comer cavalo ). Recordei-me desta proibição, pois nesta semana também "rebentou" o escândalo da carne de cavalo a ser vendida por carne de vaca. Gregório III veio de um país onde hoje os cristãos estão em extinção. No ano seguinte à tomada de posse de Gregório III, a ocupação muçulmana da Europa parou ( em 732, ). Curiosamente, Gregório III mandou São Bonifácio evangelizar a Baviera que era pagã. Viria a ser a terra de origem de Joseph Ratzinger.

No dia seguinte, sexta, um meteorito com mais de 10 toneladas cai na Rússia provocando uma explosão 30 vezes mais forte do que a bomba de Hiroxima, e fazendo mais de mil feridos. As notícias falam que o meteorito tinha 7.000 ( sete mil ) toneladas. Acho um exagero porque se assim fosse, seria um cataclismo. Se a explosão não se tivesse dado a 40 Km e uma certa altitude, as ondas de choque fariam estragos muito piores. Assim, parte da energia foi dissipada pela distância e pela a altitude. Houve também queda de meteoritos em Cuba e nos E.U.A. mas sem feridos ou prejuízos materiais ( que se saiba ). Nem e NASA ou a ESA fizeram qualquer tipo de aviso ( que se saiba também ).

No mesmo dia, passa um asteróide a fazer uma razia a 27.600 Km da Terra. A mais perigosa que há memória dos últimos séculos. O asteróide 2012 DA14 é proveniente da cintura de asteróides que existe entre Marte e Júpiter. De vez em quando um asteróide salta desta órbita e dirige-se para o centro do sistema solar. Nesse momento passa a ser um asteróide Apolo, e pode cortar a órbita terrestre e ser um perigo potencial para a Terra.

Que semana!!!

Paulo Cosmelli

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com